Incrível avalanche nas paredes himalaianas do Monte Rosa | Nuvem de neve engole Cervinia (ITA)


Cortesia: Scuola di Sci e Snowboard del Cervino

Uma sequencia fotográfica espetacular registra o momento exato no qual uma avalache de dimensões himalaianas quase atingiu a cidade de Cervinia (ITA), na Valle d’Aosta. Apesar das imagens realmente impressionantes, vale a pena lembrar que ninguém ficou ferido, o fenômeno de grandes avalanches é bastante frequente na região e sempre acontecem em uma área considerada “segura”, especialmente após fortes nevascas, como as que caíram nos dias passados. A de hoje, de forma quase atípica, combinou-se com os fortes ventos que levantaram uma grande nuvem de neve que, literalmente, engoliu a cidade alpina do famoso centro de esqui italiano. Localizada no lado italiano do icônico Monte Cervino/Matterhorn, enquanto no lado suíço fica encontra-se o belo vilarejo alpino de Zermatt (SUI).

O tipo de avalanche que aconteceu hoje, dia 12 de janeiro 2016, é chamado de tipo himalaiano porque geralmente forma-se acima dos 8000 metros de altitude, gerando e acumulando uma força impressionante, que toca o ápice quando chega na base do vale. Aconteceu na região chamada Grandes Murailles, na área dos Jumeaux, uma das zonas do Maciço do Monte Rosa que presentam características geológicas por tamanho e dimensão típicas e quase exclusivas das montanhas himalaianas. Lembrando que, em #Março16 estaremos no Monte Rosa para conhecer esta incrível montanha, não percam!!


SnowMOB – de 06 até 20 de Março 2016

Avisos paroquiais: como já foi divulgado estamos organizando duas semanas deslumbrantes em março para desbravar duas áreas incríveis! Um snow-sáfari imperdível no qual iremos te levar para conhecer umas Big Mountais alucinantes, esquiar entre dois países no mesmo dia e com o mesmo passe, aproveitar de uma Free TAX zone sem iguais e curtindo neve o tempo todo em até 8 diferentes resorts. Estaremos hospedados em duas aldeias com fortes traços medievais na Itália; ou seja sabores, vinho, queijos, arte, história… nem precisa comentar! Para os interessados, ativamos um GRUPO no FACEBOOK!! Não fique somente babando e sonhando com isso, entre em contato para conferir disponibilidades e solicitar orçamentos: OPERADORA@SNOWBAGGING.COM.BR

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *