Freeride World Tour 2021 | Resultados da primeira etapa em Ordino Arcalis (AND)

Circuito mundial de freeride

Das cinco etapas anunciadas inicialmente em Outubro 2020, o calendário da temporada 2021 do Freeride World Tour (FWT) precisou renunciar das etapas no Japão e no Canadá por causa das limitações trazidas pela atual pandemia de Covid-19. Este ano o circuito mundial contará com apenas três etapas e todas no continente europeu. A primeira foi na parede “Port del Rat” na estação de esqui de Ordino Arcalís (AND) provando mais uma vez o quanto esse playground seja incrível para freeriding. A mais no dia de competição, sexta-feira 19 de Fevereiro 2021, os atletas foram recebidos com sol e temperaturas primaveris… condições simplesmente perfeitas para essa tão esperada primeira etapa do FWT21!

Nas categorias dos esquiadores, as meninas foram dominadas pela segunda vez aqui em Andorra pela forte esquiadora norueguesa Hedvig Wessel, que começou a prova com um gigante backflip entre as rochas e continuou esbanjando técnica e estilo durante toda a descida. Primeiro pódio no FWT pela francesa Juliette Willmann que mostrou uma linha agressiva e bastante arriscada. Terceiro lugar para a atleta suíça Maude Besse que acaba de voltar para as competições após se recuperar de uma lesão. Entre os meninos a new entry Ross Tester não mostrou nenhuma timidez ao estrear no FWT e logo arrebentou com uma verdadeira aula de freestyle! A descida do jovem atleta norte americano foi realmente sensacional e muito técnica. Prata para o esquiador francês Maël Ollivier que começou a descida com um 360 arriscado em uma rampa apertada, mas de forma geral a run foi bastante fluida e dinâmica. O neozelandês Blake Marshall ficou com o bronze.

No snowboard feminino, a francesa Marion Haerty provou que está determinada para conseguir um quarto título mundial! Apresentou uma run realmente agressiva, cheia de ação e grandes saltos que lhe garantiram o primeiro lugar. Erika Vikander, atleta norte americana, ficou com a prata e sua compatriota Katie Anderson com o bronze. Como no esqui, também entre os meninos do snowboard quem levou o ouro da etapa andorrana foi um novato! O inglês Cody Bramwell conquistou a vitória em sua primeira competição no circuito do FWT. Blake Moller, rider norte americano que ficou com a prata, mostrou uma das linhas mais criativas da etapa. Dignos de nota são o enorme beckflip logo no começo e a insana tripla linha entre as pedras!! Nils Mindnich, também norte americano, completa o pódio faturando importantes pontos para, quem sabe, reivindicar outro título mundial.

Breaking news: a próxima etapa do FWT era prevista para ser em Fieberbrunn (AUT), no período entre 06 até 12 de Março 2021. Mas as ótimas condições meteorologias e as dificuldades logísticas para confirmar a presença dos atletas, despertaram a possibilidade de realizar uma segunda prova em Ordino Arcalís (AND) prevista para quarta feira dia 24 de fevereiro! #StayTuned 😉

Mais detalhes👉 Freeride World Tour 2021 (FWT)

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *