Freeride World Tour 2021 | Nova temporada, novo formato, mesma adrenalina de sempre!

Circuito mundial de freeride

Se preparem pois o inverno está realmente chegando no hemisfério norte: o Freeride World Tour (FWT) acaba de anunciar as datas do circuito para a temporada 2021. Além de estarem confirmadas as clássicas 5 paradas que a cada inverno tocam as neves de três continentes, foram também divulgadas algumas emocionantes mudanças no formato do campeonato.

Hakuba 🇯🇵 | 23-30 de janeiro 2021
Kicking Horse Golden BC 🇨🇦 | 8-13 de fevereiro 2021
Ordino Arcalis 🇦🇩 | 22-27 de fevereiro 2021
Fieberbrunn 🇦🇹 | 6-12 de março 2021
Verbier Extreme 🇨🇭 | 20-28 de março 2021

Para tornar a competição mais emocionante tanto para os atletas, quanto para o público, o FWT reformulou algumas regras do campeonato. Essas mudanças deverão garantir que os top freeriders do mundo tenham uma melhor oportunidade para competir pelo título mundial, continuando a empurrar a progressão do esporte para novos níveis.

A qualificação do atleta ocorrerá na terceira parada (em vez da quarta como até então era), tornando assim a etapa de Ordino Arcalís um momento decisivo para os atletas que aspiram ao título do circuito. Como na temporada passada o número total (snowb/esqui) dos atletas qualificados para acessar as etapas finais serão somente vinte e nove, assim divididos: 13 esquiadores masculinos e 6 femininos, enquanto no snowboard serão 6 os riders e 4 meninas. A etapa da Áustria irá contar com duas provas e dois percursos diversos. Em Fieberbrunn os atletas irão realizar duas descidas e poderão escolher até duas paredes diferentes. Vai valer a melhor descida das duas. Nas etapas finais em Fieberbrunn e Verbier o coeficiente dos pontos irá ter um peso de 1,5. Isso significa que o vencedor levará 15.000 pontos, enquanto nas três primeiras etapas do circuito será de 10.000 pontos. E para finalizar as novidades, agora para levar o título do FWT serão levados em consideração os três melhores resultados de cinco.

Mais detalhes👉 Freeride World Tour 2021 (FWT)

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Freeride World Tour 2021 | Nova temporada, novo formato, mesma adrenalina de sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *