Decidindo o futuro do snowboard no Sport Accord Convention em Londres

Amanhã, dia 5 de abril 2011, começarão em Londres, na Inglaterra, os dois dias dedicados ao Sport Accord Convention, uma assembléia que acontece uma vez por ano e que reúne as mais altas cúpulas internacionais ligadas aos esportes, para poder discutir e tomar decisões sobre o desenvolvimento dos maiores eventos esportivos em programa a nível planetário, oferecendo oportunidades de discussão de ideias, de novos projetos e criar links econômicos que tornarão possível a realização destes grandes eventos finalizados no crescimento e na divulgação dos esportes em todos os níveis.
Organizado e promovido pelos três maiores contenedores internacionais de esportes quais: a SportAccord (General Association of International Sports Federations), a ASOIF (Association of Summer Olympic International Federations) e a AIOWF (Association of the International Olympic Winter Sports Federations), ao Sport Accord Convention participarão mais de cem diretorias de federações internacionais em representação das várias disciplinas, como também todos os profissionais e os especialistas que diretamente e/ou indiretamente estão e estarão envolvidos com a criação e atuação de um desses grandes eventos, ou seja sponsor, prefeituras das localidades escolhidas a sediar eventos, mídias, os comitês organizativos de referência para cada eventos, entre outros.
Além de apresentar os balanços das últimas atividades realizadas, na pauta destes dois dias se discutirá sobre os preparativos dos Jogos Olímpicos de London 2012, Sochi 2014, Rio de Janeiro 2016 e dos Winter Youth Olympic Games de Innsbruck 2012. E um dos temas mais quentes e esperados será a discussão a respeito daquela famosa decisão, que já virou novela e motivo de briga e pela qual até o NYTimes interessou-se publicando uma propedêutica matéria a respeito, sobre o possível inserimento da disciplina de slopestyle (SS) nas próximas provas olímpicas de snowboard.



AQUI para visualizar melhor esta imagem…ou AQUI para ir no site de referência.

É curioso ver como a SportAccord represente centena de esportes, mas não o snowboard de forma oficial. Grotesco é saber que até agora todos os maiores organizadores de eventos de snowboard (TTR, Dew Tour, X Games, FIS…) já foram ouvidos, mas ninguém perguntou diretamente para os riders o que que eles pensam a respeito disso e como os percebem.. afinal serão eles que participarão (talvez) aos Jogos e se eles não concordarem Sochi 2014 poderá se transformar em uma bela festa com luzes e efeitos especiais, mas sem os protagonistas! Seja bem claro NENHUM rider está querendo boicotar as Olimpíadas, como já aconteceu em ocasião dos Jogos de Nagano 1998 durante a estréia do half-pipe olímpico, mas simplesmente tentando encontrar uma forma de diálogo construtivo entre os atletas e o Comitê Olímpico em prol do snowboard olímpico… o problema é que as previsões para este tipo de diálogo ainda não estão em nenhuma pauta!!

Por enquanto única nota digna de atenção sobre Sochi 2014 é a escolha oficial da mascote: um leopardo…snowboarder! 😀

Mais detalhes e infos sobre o SportAccord AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *