Chiara Marano e Jhonatan Longhi são os campeões brasileiros de esqui | Os campeões brasileiros 2012 de Slalom e Slalom Gigante

Atletas Brasileiros de Neve

Parabéns ao nossos campeões brasileiros de esqui 2012: Chiara Marano e Jhonatan Longhi. Os dois veteranos atletas dominaram os pòdios das disciplinas de esqui, tanto de slalom (chamado também de slalom especial) como de slalom gigante, ambas organizadas pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). As Provas aconteceram em Valle Nevado (CHL) nos dias 22 e 23 de agosto 2012, mas até agora não consegui receber os resultados oficiais deste XXVII Campeonato Brasileiro de Ski Alpino, porém o que ficou absolutamente certo são os nomes dos nossos atletas que levaram o mais importante título nacional no esqui. Desta vez as informações sobre este evento são infelizmente poucas e incompletas, mas procurando na internet deveria ter conseguido pelo menos reconstruir os pódios:

Slalom – Masculino
1°Jhonatan Longhi, 2° Andre Athie
Slalom Gigante – Masculino
1°Jhonatan Longhi, 2° Fabio Guglielmini, 3° Andre Athie.

Slalom – Feminino
1° Chiara Marano, 2° Eliza Nobre
Slalom Gigante – Feminino
1° Chiara Marano, 2° Eliza Nobre


Cortesia: CBDN – Pódio slalom gigante: Jhonatan Longhi, Fabio Guglielmini e Andre Athie

Comunicado de imprensa:

Sob condições extremas e com visibilidade muito limitada, a prova de Slalom Especial do XXVII Campeonato Brasileiro Peixe Urbano de Ski Alpino foi realizada nessa quarta-feira (22) em Valle Nevado, no Chile.

Mais uma vez o atleta Jhonatan Longhi, de 24 anos teve um excelente desempenho na prova de Slalom Especial, a disciplina mais técnica da modalidade, e terminou a prova em primeiro lugar.

“Foi uma prova difícil, com muitos adversários de alto nível mas consegui um bom resultado. Essas provas Sul-Americanas são muito importantes”, comenta Jhonatan Longhi, atleta sete vezes Campeão Brasileiro que busca somar pontos para uma possível classificação nos Jogos Olímpicos de Sochi, em 2014.

Quem garantiu a segunda posição no evento nacional organizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve foi André Athie. Fabio Guglielmini participou da competição mas não conseguiu completar a primeira descida.

Nessa temporada, os atletas da equipe de Ski Alpino da CBDN participaram de um “camp” sob a supervisão da equipe multidisciplinar da CBDN, liderada pelos treinadores Giuseppe Trevisan e Tamara Gisem. Além dos atletas que participaram da prova de Slalom, também estão em Valle Nevado os esquiadores Eliza Nobre, Chiara Marano, e Gustavo Alves (destaque do Campeonato Amador do esporte no último mês) e os dois jovens da categoria Children, Nathan e Esmeralda Alborghetti.

Com a presença de 83 atletas de 20 países, Valle Nevado também sediou a prova de Slalom Especial do Campeonato Sul-Americano de Ski Alpino.

Em uma disputa muito acirrada – que é aberta a atletas profissionais de todas as nações, não apenas de continente Sul-Americano, o polonês Filip Rzepecki obteve o melhor resultado e venceu a prova. O australiano Dominic Demschar f icou em segundo lugar, deixando o argentino Juan Segundo Barbeito com a terceira colocação na prova.

Nessa quinta-feira (23) será disputada a prova feminina de Slalom Especial do XXVII Campeonato Brasileiro Peixe Urbano de Ski Alpino e do Sul-Americano da modalidade, novamente com apoio da Oakley.

FONTE: Site institucional da CBDN

Ps: se tiverem imprecisões me avisem!!

Mais detalhes e infos Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *