Campeonato francês de Speedride 2013 | Yoan Castagnoli vence mais uma etapa e lidera o ranking

Campeonato de Speedride

Após a primeira etapa do campeonato francês de speedride, que aconteceu no início de janeiro em La Toussuire (FRA), onde o grande PRO Yoan Castagnoli confirmou-se como o atual melhor atleta nessa disciplina, rolou poucos dias atrás a segunda etapa do circuito, em La Foux (FRA). As recentes nevascas na região, que trouxeram muito powder e um lindo céu de brigadeiro com pouco vento, ajudaram a realizar com sucesso a competição, mais uma vez dominada pelo Yoan, que apresentou, como sempre, a melhor técnica e estilo tanto na prova de slalom quanto de freeride. O segundo colocado foi William Coyon, outro experiente speedrider, enquanto em terceiro lugar ficou o estreante Thomas Bro, que entra oficialmente na categoria dos PROs da disciplina com esse pódio.

A terceira etapa do campeonato francês de speedride estava prevista para acontecer neste fim de semana em Chamonix (FRA), mas por causa das adversas previsões meteorológicas que deverão interessar a área eleita para o evento e, consequentemente, por óbvias razões de segurança dos atletas, os organizadores preferiram anular a prova. Para os interessados, os próximos eventos presentes no calendário oficial para 2013 serão:

09-10 de fevereiro, 4° etapa do campeonato francês em La Clusaz (FRA);
09-10 de fevereiro, 5th Coupe Icare Blanch em Saint Hilaire (FRA);
23-24 de fevereiro, Carpathia Speedriding Cup 2013 na Polônia;
28 de fevereiro até 02 de março, Vallnord Speed Contest 2013 em Arcalís (AND);
14-17 de março, Boogie SpeedRiding des Têtes Brûlées em Valfréjus (FRA);
05-07 de abril, etapa final do campeonato francês em Les Arcs (FRA);
06 de abril, Speedflying Festival em Kronplatz (ITA).

Mais detalhes e infos no site da comunidade internacional de Speed Flying.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *