World Heli Challenge edição 2011 – Wanaka (NZL)

Falta pouco mais de um mês para a edição 2011 do World Heli Challenge (WHC), que acontece como sempre nos lindos Alpes neozelandeses ao redor da cidade de Wanaka (NZL). A data oficial do evento será entre os dias 27 de julho e 11 de agosto.

O formato do evento será o mesmo dos anos passados: os melhores 50 TOP riders tanto de freeski que de snowboard se enfrentarão em uma competição de dois dias, um dedicado a disciplina de big mountain e outro de freestyle, em paredes nevadas que serão acessíveis exclusivamente por meio de helicóptero. Estão confirmados atletas como o duas vezes campeão do WHC Ted Davenport, a campeã do Free Ride World Tour Ane Enderud, e garantiram presença também alguns PROs como Aline Bock, Travis Rice, Quentin Robbins, Ralph Backstrom, Chris Booth, Charlie Timmins, Sam Smoothy, Adrien Courier. A organização coloca a disposição também umas vagas para os não-PROs que querem ter a possibilidade de participar nesta competição única na categoria, podendo assim se destacar e sair do anonimato próprio como aconteceu na edição do 2009 na qual o até então desconhecido freeskier australiano Chris Booth, pelas qualidades demonstradas durante a prova foi convidado pela crew de Warren Miller para participar do último projeto vídeo deles. Para os interessados é só contatar por email a Tony Harrington – harro[AT]harroart[DOT]com

As novidades desta edição serão: todos os atletas serão filmados durante a competição e o vídeo será imediatamente disponibilizado online para todos e especialmente para os juízes poderem cumprir a tarefa deles tendo uma visão mais exata de toda a corrida. Estes vídeos poderão receber também os votos de amigos, fãs e de todos os que estarão conectados online durante o evento.

Outra novidade será a inclusão no WHC de uma competição dedicada aos filmers e fotógrafos: já foram convidados os melhores dez profissionais da área os quais irão ter o desafio de filmar/fotografar a competição mostrando o próprio lado mais estiloso e criativo em uma prova de técnica e profissionalismo, que será julgada por uma seleção de críticos da área especialmente escolhida pela organização do WHC.


So what is the World Heli Challenge? Check this out to find out!!! from Tony Harrington on Vimeo.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *