World Championships of Snowboarding em Yabuli (CHN) | Apresentaram o layout dos percursos de slopestyle e big air

Faltam menos de 100 dias para a cerimonia inaugural da segunda edição dos World Championships of Snowboarding (WCS) promovidos pela World Snowboard Federation (WSF), em parceria com o TTR Pro Snowboarding (os organizadores do World Snowboard Tour – WST), e as expectativas estão a mil!! A partir do dia 09 de março 2016, os melhores riders do mundo estarão presentes no importante ski resort chines de Yabuli (CHN) para competir nas disciplinas freestyle de halfpipe (HP), slopestyle (SS) e big air (BA), todos em busca da glória do prestigioso título mundial… além do interessante prize money a disposição para os pódios.

O resort de Yabuli (CHN) está localizado a umas 3 horas de carro da cidade de Harbin (CHN) e é o maior e mais conhecido centro de esqui do país. Nestes últimos anos essa localidade turística ganhou bastante importância e recebeu muitos investimentos, especialmente em prol do desenvolvimento e promoção dos esportes invernais, tanto é que em 2022 sediará também os Jogos Olímpicos de Inverno! Vale lembrar que a qualificação para participar dos WCS2016 é aberta para qualquer atleta de qualquer nacionalidade, porém existem uns critérios de qualificação que precisam serem respeitados: primeiro entre todos, os atletas interessados necessitam estarem nos TOP250, ou TOP125 para as meninas, do ranking oficial, conhecido pelos riders como World Snowboarding Points List (WSPL). Prazo para as inscrições será no dia 15 de dezembro 2015.

Event Schedule

  • March 08th: Arrival of athletes
  • March 09th: Practice and event kick off / welcome
  • March 10th: Qualifications Halfpipe and Slopestyle
  • March 11th: Qualifications Halfpipe and Slopestyle
  • March 12th: Qualifications Halfpipe and Slopestyle/ Quali’s & Semi’s Big Air
  • March 13th: Qualifications Halfpipe and Slopestyle/ Quali’s & Semi’s Big Air
  • March 14th: Semi-finals Halfpipe and Slopestyle/ Big Air finals
  • March 15th: Slopestyle finals
  • March 16th: Halfpipe finals

  • O percurso de slopestyle (SS) terrá uns 700 metros de comprimento total, iniciando com uma sequencia de três jumps: o primeiro de 19 metros, 22 metros no segundo e 25 metros no último. Na sequencia, os riders literalmente aterrizarão na área dedicada ao jibbing, encontrando 2 grandes zonas com rails e boxes.


    Cortesia: WCS – Layout do Slopestyle (SS), primeira área jibbing.


    Cortesia: WCS – Layout do Slopestyle (SS), segunda área jibbing.


    Cortesia: WCS – Layout do Slopestyle (SS), módulo final.


    Cortesia: WCS – Layout do Slopestyle (SS), módulo final em detalhes.

    No final do percurso uma estrutura cheia de rails, wall-ride e outros módulos onde mostrar toda a própria criatividade de interpretação do playground a disposição. Os chefe do percurso é o famoso norte americano Ryan Neptune, o qual irá levar o próprio time de shapers, incluindo especialistas dos Estados Unidos, do Canada, da Nova Zelândia e da Austrália, para trabalhar em conjunto com os profissionais do Yabuli Ski Resort


    Cortesia: WCS – Layout do Big Air (BA)

    Por quanto concerne a disciplina de big air (BA), os riders terrão a disposição um impressionante jump de 27 metros que irá disponibilizar o cenário ideal onde os snowboarders poderão mostrar toda a habilidade técnica, puxando ao máximo a progressão do nível. O espetáculo será grande, muito grande!


    SnowMOB – de 06 até 20 de Março 2016

    Avisos paroquiais: como já foi divulgado estamos organizando duas semanas deslumbrantes em março para desbravar duas áreas incríveis! Um snow-sáfari imperdível no qual iremos te levar para conhecer umas Big Mountais alucinantes, esquiar entre dois países no mesmo dia e com o mesmo passe, aproveitar de uma Free TAX zone sem iguais e curtindo neve o tempo todo em até 8 diferentes resorts. Estaremos hospedados em duas aldeias com fortes traços medievais na Itália; ou seja sabores, vinho, queijos, arte, história… nem precisa comentar! Para os interessados, ativamos um GRUPO no FACEBOOK!! Não fique somente babando e sonhando com isso, entre em contato para conferir disponibilidades e solicitar orçamentos: OPERADORA@SNOWBAGGING.COM.BR

    ianny

    ...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *