Snowbag pronto e as previsões dão powder pelos próximos dias | Agora o inverno patagônico vai ficar empolgante

Situação Centros de Esqui

De forma geral e na maioria dos centros de esqui patagônicos, os próximos dias serão de muito powder!! Estão entrando uma série de perturbações meteorológicas carregadas com muita neve, típicas da metade do mês de agosto, as quais já iniciaram (finalmente…) a embelezar de novo o nosso tão adorado playground e preparando o terreno para a imperdível tormenta de Santa Rosa, a qual por enquanto está prevista para chegar entre os dias 24/25/26 de agosto e os melhores picos para aproveitar desta bênção, estarão entre Nevados de Chillán (CHL) e Pucon (CHL), para quanto concerne o lado chileno, e entre o Cero Catedral (ARG) e Caviahue (ARG) no outro lado dos Andes. Atualmente os centros de esqui mais ao norte da Patagônia, como Cerro Catedral (ARG) e Chapelco (ARG), já estão recebendo bastante neve e é desde ontem que os hermanos estão curtindo estes primeiros 15/20Cm de powder. Como pode ser visto também nos sites de serviços climáticos (snow-forecast.com por exemplo…) os próximos dias serão de muita neve, então se preparem porque já sabem que não tem amigos nem irmãos nos dias de powder, mas não se esqueçam de levar sempre o arva/bacon, usar o capacete e nunca se aventurar fora das pistas sozinhos!!


Cerro Catedral (ARG)


Cerro Chapelco (ARG)


Caviahue (ARG)


Valle Nevado (CHL)


Nevados de Chillán (CHL)


Pucon (CHL)


Portillo (CHL)

Fico um pouco triste por todos os amigos que foram nestas últimas semanas para neve e não tiveram sorte nenhuma na escolha do período das férias, encontrando muita lama e calor, enquanto para todos nós que esperaram até agora iremos dar de cara com a a benevolência do grande Ullr …mas agora chega de conversa que tenho um snowbag para arrumar: Snowaddicted Brasil entra oficialmente em modalidade snowboarder (yes!!!!) e a primeira etapa deste inverno patagônico será a região acerca de Santiago (CHL), ou seja as neves de Valle Nevado (CHL), La Parva (CHL) e El Colorado (CHL). Depois a programação irá me levar para Nevados de Chillán (CHL), Pucon (CHL), Chapelco (ARG), Cerro Bayo (ARG), Cerro Catedral (ARG)… quando volto para ilha?? Só em setembro!! #FelizDaVida!

Mais detalhes e infos: snowbag pronto para temporada invernal na Patagônia.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *