Inverno no hemisfério sul chegando | Rafael Ramos conquista a primeira etapa ABS 2014

Primeira Etapa ABS2014

O frio já chegou por aqui, iniciando a despertar os sentidos para mais uma temporada de neve, afinal faltam poucas semanas e os centros de esqui patagônicos já iniciaram a receber as primeiras nevascas. Com certeza muitas novidades irão caracterizar esse inverno… novas parcerias, novos projetos e novos rumos, alguns dos quais já foram revelados. Mas vamos com ordem.


Rider: Rafael Ramos

Antes de tudo: parabéns para Rafael Ramos, que ganhou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Snowboard organizado pela Associação Brasileira de Snowboard (ABS), como também para todos os riders que se apresentaram e participaram nesse evento! Como comunicado anteriormente, por questões de óbvias incompatibilidades com a atual diretoria, esse ano não vou mais fazer parte da ABS… e a confirmação das minhas razões, o show público que o Presidente fez (e diz…) em ocasião do evento em São Paulo (SP). Com aquela tal de “lição de moralidade gratuita” penso que agora todos entenderam os porquês do meu destaque. Alias ainda estou aguardando uma posição referente minha “cassação com desonra“, como beirado em “caixa alta” pelo mesmo! Lembram?


Rider: Gabriel Becker

Com os resultados desse evento, o ranking brasileiro de snowboard irá mantendo o rider carioca Gabriel Becker na liderança pelos menos até a próxima competição reconhecida pela World Snowboard Federation (WSF) e válida pelo circuito do World Snowboard Tour (WST). Em segundo lugar o jovem catarinense Amaury Rosa deveria se manter estável. Enquanto o vencedor da etapa do 1Star Urban Rail Jam, junto ao terceiro colocado Rodrigo Esposito, deverão ganhar uma posição cada um, rebaixando o atual campeão da ABS Rodrigo Ortale para a 5° posição do ranking geral da WSF/Brasil. Porém, a total falta de comunicação e divulgação desse evento, tanto antes quanto depois da manifestação, resultou na triste ausência de outros riders, especialmente das meninas… mas como bem visível, no canal da Associação Brasileira de Snowboard (ABS) era mais interessante anunciar pacotes de viagens …para cursos “organizados por skiers”!!

Enquanto rider nacional e n°1 do ranking oficial, convidamos Gabriel Becker para fazer parte do nosso mais jovem e ousado projeto: Riding WEEK! Funciona assim: Gabriel precisa passar mais tempo possível na neve para treinar e se bancando… vocês geralmente querem desfrutar ao máximo da snowtrip, aprendendo e impulsionando o próprio nível de riding, conhecendo truques e dicas de quem faz isso profissionalmente. Não são aulas para aprender as bases, mas grupos de/para snowboarders, liderados pelo nosso melhor atleta nacional! …lembrando que: cada participação ajudará diretamente nas economias invernais do Gabriel, visto que como atleta ele não tem suporte nenhum! Esse projeto piloto visa disponibilizar profissionalmente knowhow de riding em troca de recursos para treinar, além de ser uma ótima ocasião para reunir a raça que anda, de verdade.

Os Riding WEEKs estarão todos organizados em La Hoya (ARG): primeiramente enquanto centro de esqui com provavelmente o melhor snowpark do continente, só para lembrar que na temporada passada as estruturas do snowpark eram realmente iradas: duas linhas de slopestyle com 5 módulos, muitos e diferentes rails, big air line de nível e um técnico percurso de boardercross permanente! Mas também pela incrível buena onda que conseguimos instaurar nesses meses, tanto com o pessoal do centro de esqui, quanto com os locals! Sem contar dos valores bem mais “justos” que esta montanha oferece… já com 500/600 USD (e até menos…) pode se achar semanas com hospedagem+skipass, em agosto!! Ficou interessado? Que tal as nossas propostas? Isso também ajuda a comunidade a crescer 😉 #ficaadica

Informação de serviço: Facebook resolveu unilateralmente transformar o nosso account de Snowaddicted Brasil em página, justificando essa medida enquanto seria mais uma “comunidade” do que um perfil pessoal… O prejuízo em termos de dados perdidos é enorme, praticamente tudo dos últimos 5 anos, ou seja: 10 temporadas invernais! Paciência, mais outros invernos estão a caminho e sarão bem melhores desses que ficaram digitalmente perdidos, mas ainda bem vivos e conservados nas lembranças de todos nós!

ps: se puderem colocar NOVAMENTE os TAG nas fotos e me ajudar a reconstruir esses últimos 5 anos de “never summer constante” seria massa!! #VlwComunidade 😀

Mais detalhes e infos Riding WEEK – c/ Gabriel Becker, La Hoya (ARG).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *