Gus Kenworthy e Devin Logan ganham o título overall da AFP

A poucos dias do anúncio do IOC sobre a decisão de integrar o halpipe (HP), e talvez o slopestyle (SS), de freeski nas próximas Olimpíadas em Sochi 2014, a Association of Freeskiing Professionals (AFP) oficializa os ganhadores da temporada invernal 2010/11 após concluir nestes dias em Whistler (CAN) o AFP World Championships. Entre os dias 20 e 24 de abril 2011, os TOP skiers se reuniram na prestigiosa estação de esqui canadense, durante a grande festa organizada pelo TELUS World Ski & Snowboard Festival, para participar das finais de freeski de slopestyle (SS), de big air (BA) e de halfpipe (HP).

Para eleger os ganhadores do título 2010/11 de slopestyle (SS) e de halfpipe (HP), considerou-se a pontuação obtida adicionando os cinco melhores resultados da temporada invernal. Na disciplina de big air (BA) foram considerados somente os melhores quatro resultados, enquanto para o título absoluto foram usados os melhores 2 resultados por cada uma das três disciplinas de freeski.

Então, standing ovation para Gus Kenworthy e Devin Logan, ganhadores do título overall de freeski AFP desta temporada, enquanto os síngulos pódios ficaram desta forma:

Halfpipe (HP) masculino:
1) Kevin Rolland; 2) Justin Dorey; 3) Simon Dumont.

Halfpipe (HP) feminino:
1) Devin Logan; 2) Anais Caradeux; 3) Rosalind Groenewoud.

Slopestyle (SS) masculino:
1) Bobby Brown; 2) Russ Henshaw; 3) Sammy Carlson.

Slopestyle (SS) feminino:
1) Kaya Turski; 2) Keri Herman; 3) Ashley Battersby

Big air (BA) masculino:
1) Elias Ambühl; 2) Henrik Harlaut; 3) Bobby Brown.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *