Freeride World Tour 2020 | Os resultados da primeira etapa em Hakuba (JAP)

Circuito mundial de freeride

No dia 20 de janeiro começou oficialmente a edição 2020 do icônico Freeride World Tour (FWT), motivo pelo qual os melhores esquiadores e snowboarders do planeta estavam em Hakuba (JAP) para estrear essa primeira etapa de cinco no total, rumo ao prestigioso título mundial de melhor freerider. Mas a empolgação geral em torno do evento não foi apenas sobre as incríveis características do terreno a disposição: vale lembrar que a área chamada South Bowl disponibiliza um playground abundante em powder, permitindo linhas aéreas realmente grandes e espetaculares. Na semana passada, a cúpula do FWT anunciou que a partir dessa etapa os prêmios em dinheiro serão iguais para todas as categorias. Isso significa que de agora em diante tanto os esquiadores quanto os snowboarders receberão o mesmo price money, independentemente do sexo!!👏👏

Voltando com o foco nessa primeira etapa do tour mundial de freeride, as condições meteorológicas estavam perfeitas: uma fantástica qualidade de neve e uma ótima visibilidade proporcionaram aos atletas e ao público um incrível espetáculo de estilo e técnica. Entre os esquiadores o fortíssimo atleta norte americano Drew Tabke ganhou a etapa a frente do skier new zelandês Hank Bilous, que finalizou a prova em segundo lugar e do sueco Reine Barkered. Entre as meninas do esqui a norueguesa Hedvig Wessel levou o ouro da atual Campeã e favorecida italiana Arianna Tricomi. Em terceiro lugar a suiça Elisabeth Gerritzen.

No snowboard o rider frances Victor De Le Rue, atual título mundia do FWT e irmāo do grande Xavier, ganhou a etapa japonesa deixando para trás o estreante norte americano Nils Mindnich e o alemão Elias Elhardt. Entre as ladies das pranchas de snow a “invencível” rider françes Marion Haerty (temporada passada ganhou o título do FWT vencendo 4 das 5 etapas) confirmou mais uma vez sua liderança. A australiana Michaela Davis-Meehan e a a norte americana Erika Vikander tiveram que se contentar do segundo e terceiro lugar respetivamente. Para assistir ao replay do evento só apertar play nesse vídeo aqui:

Próxima etapa será entre os dias 6 e 12 de fevereiro em Kicking Horse (CAN). Preparem-se!!

Mais detalhes👉 Freeride World Tour 2020 (FWT))


ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *