FIS World Championship 2021 será em Aspen (EUA) | Snowboarder nacional Augustinho Teixeira estará presente

Evento internacional de snowboard e freeski

Originariamente programados para acontecer em Zhangjiakuo (CHN), porém a logística para realizar um campeonato internacional e multidisciplinar de esportes de neve em meio à pandemia Covid-19 acabou levando a China a desistir. Foi assim re-marcado para rolar em Calgary (CAN), mas as incertezas sobre as possíveis medidas restritivas do Governo Canadense em resposta à pandemia, obrigaram a Fédération Internationale de Ski (FIS) a tomar uma decisão sólida. Afinal serão acerca de quinhentos atletas mais treinadores, coaches, preparadores, técnicos, etc etc. Um monte de gente para controlar e gerenciar. As pressões em cima do comité organizativo são muitas e com o tempo esgotando, decidiu-se que a edição 2021 será definitivamente em Aspen (EUA): 18 até 21 de março.


Lista dos países participantes: Brasil presente com um snobwoarder!!

SNOWBOARD:
10 March, 2021 – Slopestyle qualifications
11 March, 2021 – Halfpipe qualifications
12 March, 2021 – Slopestyle finals
13 March, 2021 – Halfpipe finals
14 March, 2021 – Big air qualifications
16 March, 2021 – Big air finals

E o snowboarder nacional Augustinho Teixeira representará o Brasil em três disciplinas: Slopestyle (SS), Halfpipe (HP) e Big Air (BA)!! Aliás é bom lembrar que Augus será o mais jovem atletas na história dos WSC a competir nas três disciplinas! E o moleque anda forte… vale realmente a pena de vibrar por ele!!

Além de sediar o Aspen 2021 FIS Snowboard & Freeski World Championships, foram também confirmadas outras competições de categoria World Cup, que serão realizadas após a conclusão do Campeonato Mundial. Uma decisão bastante logica que visa aproveitar da presença dos atletas e toda a logística e restrições sanitárias para dar a possibilidade aos atletas realizar provas e somar pontos nesta complicada temporada. Especialmente tendo em consideração que esse é um ano pre-olímpico. Só imagino o estresse emotivo dos atletas…

SNOWBOARD
18 March, 2021 – Halfpipe qualifications
19 March, 2021 – Slopestyle qualifications
20 March, 2021 – Slopestyle finals
21 March, 2021 – Halfpipe finals

Mais detalhes👉 Brasil na neve

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *