Air & Style 2012 de Innsbruck (AUT) | Desde 1993 o mais antigo e respeitado big air (BA) de snowboard do planeta

Na noite do dia 4 de fevereiro 2012, no estádio invernal de Bergisel em Innsbruck (AUT) aconteceu o mais emocionante Air & Style de todos os tempos, a causa do altíssimo nível de riding dos atletas convidados: na disputa do preciosíssimo anel os resultados das manobras diferenciaram-se de poucos centésimos de pontos uma da outra, deixando totalmente imprevisível o resultado final até a última run. E mais de 12500 pessoas presenciaram ao vivo o evento apesar dos -20° de temperatura!! Com um estilosíssimo backside 1260 mute, avaliado pelos júris com 91.70 pontos, é o finlandês Peetu Piiroinen a levar o título e o lendário anel desta edição 2012 do Air & Style de Innsbruck (AUT), evento avaliado como 6 Star, máxima pontuação pela World Snowboard Federation (WSF) e pelo Ticket To Ride (TTR), a mesma com a qual serão classificados também os World Snowboarding Championships (WSC) que iniciarão em Oslo (NOR) dia 10 de fevereiro 2012.


Cortesia: Air & Style – Pódio: Peetu Piiroinen, Seppe Smits e Niklas Mattsson

O PRO rider belga Seppe Smits com um cab 1260 mute de 91.13 pontos chega em segunda posição, mas a soma de todos os pontos ganhos por ele durante esta temporada invernal, alcança a pontuação necessária para se tornar oficialmente o TTR World Tour Big Air (BA) Champion 2012, ou seja o campeão mundial do circuito de snowboard de big air (BA) promovido pela TTR e pela WSF! Enquanto com um espetacular frontside 1080 double cork em mute o sueco Niklas Mattsson com 89.53 pontos e após ter sido provavelmente o rider com mais runs realizadas, visto que iniciou esta competição durante a tarde para realizar as pré-qualificas e encerrou somente de noite com a disputa das finais que lhe deram um merecido terceiro lugar no pódio.

Mais detalhes e infos Air & Style.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *