World Snowboard Tour America Latina 2013 | Divulgadas as primeiras competições nas neves argentinas e chilenas

Circuito Continental de Snowboard

Após a estreia do World Snowboard Tour South America 2013, que aconteceu em São Paulo (SP) com o slopestyle (SS) promocional organizado pela Associação Brasileira de Snowboard (ABS) em maio, chegou a hora de ir pra neve e participar das etapas sul-americanas do maior circuito planetário de snowboard organizado pela World Snowboard Federation (WSF). Tanto Argentina, quanto Chile e Brasil estão se preparando para realizar uns eventos que irão agitar o inverno do nosso continente. As informações chegaram bastante em cima da hora e, na minha opinião, faltou um pouco de planejamento: tanto a Associação Argentina quanto a Chilena marcaram para este fim de semana dois importantes eventos de snowboard que já viraram clássicos nesse nosso inverno. Em Chapelco (ARG), a partir desta sexta feira dia 26 de julho, será realizado o Roxy SnowJam, com um slopestyle (SS) dedicado exclusivamente para as meninas. No sábado, serão os snowboarders que mostrarão o próprio estilo no slopestyle (SS) durante o Quicksilver SnowJam. E para o domingo, dia 28 de julho, está programado um big air (BA) que com certeza irá ter a participação da maioria dos grandes nomes do riding argentino.

Como falei pouco antes, este será um weekend bem ativo também para os riders chilenos pois foi confirmada a nona edição do tradicional Rey del Park, que como sempre será realizado no Valle Olímpico Park (VOP) no ski resort de El Colorado (CHL). Aberto para todos, a programação do evento contará com um big air (BA) no sábado, enquanto a prova de slopestyle (SS) está marcada para o domingo. Vale a pena lembrar que na edição passada a nossa querida snowboarder Raquel Iendrick faturou um incrível segundo lugar!!

E atenção porque na sequência será a Associação Brasileira de Snowboard (ABS) que marcará presença na neve com o imperdível festival dedicado ao snowboard, que incluirá também uma prova de slopestyle (SS), uma de big air (BA) e uma de downhill (DH), programadas para acontecer nos dias 05, 06 e 07 de julho 2013 em La Hoya (ARG). Riders ready??

Mais detalhes e infos World Snowboard Federation (WSF) – World Snowboard Tour South America 2013.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *