World Snowboard DAY no Brasil | Fechando mais um ano de Spread SnowLove Everywhere

Dia Internacional do Snowboard

Apesar de estar sempre na eterna procura por neve, dia 30 de dezembro é para mim o icônico dia no qual faço a tal virada de página: fechando uma e abrindo oficialmente a nova temporada de invernos. Muitas reflexões foram feitas sobre os acontecimentos desse agitado ano, muitas energias estão vindo para ajudar a crescer ainda mais nesse novo ciclo. Ou seja, a missão continua… Spread SnowLove Everywhere!! E nesse sentido, mais uma mission done: há quase dez dias, comemoramos a nona edição do dia internacional em homenagem ao nosso esporte: o Snowboard. Fiquei muito feliz em ver a raça se mexendo e se sensibilizando com a causa. No país foram 9 os eventos oficialmente cadastrados no site do World Snowboard DAY (WSD), +3 comparado com a edição passada, mais uns outros que ficaram “anônimos”… Rolaram sessions de skate e surf, churrascos e brejas com vídeos de snowboard. Meus parabéns especiais para as comunidades de sandboard e freebord nacionais, que vista as grandes afinidades entre os nossos esportes, se juntaram e comemoraram com a gente. Valeu riders, foi demais ver tanta gente assim envolvida em prol do nosso esporte!!


Cortesia: Akomplice/Ride Snowboard – Lookbook 2015

Infelizmente, o histórico WSD em Florianópolis teve que ser parcialmente abortado por causa da forte chuva que começou a cair uma hora antes do tradicional rolé de sandboard, nas finíssima areia das dunas da Joaquina… porém não perdemos a ocasião de comemorar o nosso dia não! Aliás, uns dias antes e totalmente por caso fortuito, descobrimos que a RIDE Snowboards, em parceria com a Akomplice, usaram as nossas dunas para realizar um lookbook da nova coleção deles… já foi feito um primeiro contato, mais notícias (e fotos) nas próximas semanas 😀


Cortesia: WSD-São Paulo 2014 – Photo: Ignat Fialkovskiy

De qualquer forma, conseguimos atrair a atenção da comunidade internacional: as comemorações do WSD na América do Sul não passaram despercebidas e tanto a World Snowboard DAY (WSD), quanto a prestigiosa World Snowboard Federation (WSF), comentaram positivamente a nossa participação:

The big surprise this year comes from the Southern Hemisphere

WSF – report

Even without snow and be in the summer time, South American snowboard communities have not lost the opportunity to show their love to snowboard and with eleven event proudly scheduled, WSD definitely had a Latino flavor this year!

WSF – report

Pena que os dois órgãos institucionais habilitados, de uma forma ou outra, para gerenciar/organizar/estimular o nosso esporte, quais a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) e a Associação Brasileira de Snowboard (ABS), estejam totalmente cegos e surdos… incapazes de realmente impulsionar a difusão do snowboard no País, a não ser por meio de pacotes de viagens camuflados em campeonatos nacionais e/ou ridículas competições restritas para poucos selecionados. Lembrem-se que o snowboard é sim um esporte, mas antes de tudo é um lifestyle, uma subcultura que, em alguns lugares do planeta, tornou-se quase uma cultura de massa. E definitivamente, não somos snowboarders somente quando estamos na neve!! Mas tudo bem, a gente continua com muita humildade, ralando e correndo atrás do preju cultural que esta politicagem está causando: afinal para nós é pura paixão e não um simples negócio como para outros. Mais uma temporada está para começar, preparem-se que coisas iradas estão sendo agendadas …e obviamente os outros ficarão mais uma vez babando, tentando descaradamente copiar. Obrigado a todos que se juntaram e interagiram com a nossa incrível comunidade. #énoix


Spread SnowLove Everywhere

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “World Snowboard DAY no Brasil | Fechando mais um ano de Spread SnowLove Everywhere

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *