World Snowboard Day 2017 | As comemorações no Brasil

Dia Internacional de Snowboard

Desde 2010, mesmo em pleno verão, também o Brasil iniciou a participar das comemorações dedicadas ao nosso esporte: o snowboard! Desde então, muitas celebrações foram organizadas em diferentes lugares do País, envolvendo sessões de skate, de surf, de sandboard… e claro: esse ano não podia ser diferente!! Para quem ainda não souber, o World Snowboard Day (WSD) é uma iniciativa genuína e totalmente riders by/for riders e tem o apoio moral da prestigiosa World SNowboard Federation (WSF).


Cortesia: Guilherme Batistelli – Pena que não apareceram todos na foto!

Aqui em Florianópolis (SC), onde tudo começou, sempre com a incrível parceria da Associação Cultural Esportiva Sand e Snow Board (ACESSB) realizamos o nosso clássico nas dunas da Joaquina contando com o apoio dos riders locais que colocaram até um jump e um box para brincar… podemos confirmar que saiu altas session de verdade! Passamos a tarde inteira rasgando as dunas e matando a saudade daquela deliciosa sensação de botar a pranchinhas ladeira abaixo… além do que testamos um novo conceito de prancha, mas essa é uma outra história que em breve iremos divulgar mais 😉

Para as fotos do evento -> ACESSB

Mas as comemorações do WSD17 aconteceram também em outros lugares do País! No litoral paulista, em Santos (SP) outro evento que já virou um clássico: organizado por nosso irmão Fabiano Amorim da Silversurf, a comemoração do dia internacional do snowboard tornou-se pretexto para fazer acontecer uma reunions de skaters e surfers que também curtem deslizar na neve! Em outras localidades, os brothers se reuniram para churras e cervejas, obviamente juntas a sessões de vídeos de snowboard! Também os instrutores do Snowland, em Gramado (RS), não deixaram passar batido e realizaram um irado #MannequinChallenge! De qualquer forma, parabéns riders brasileiros… mesmo sem neve e com um calor infernal, a maioria de vocês mostraram com orgulho de serem snowboarders: muitas fotos e posts nos principais canais sociais comemorando o nosso dia!

Para mais -> infos

SnowMOB - Destino Italia - Snowtrip
SnowMOB – de 12 até 26 de Março 2017

Próxima SnowTRIP: mais uma vez estamos organizando duas semanas deslumbrantes em março para desbravar duas áreas incríveis! Um snow-sáfari imperdível no qual iremos conhecer umas Big Mountais alucinantes como o Monte Bianco, Monte Rosa, Cervino/Matterhorn… desfrutando de muitos quilômetros de pistas, aproveitando de uma Free TAX zone sem iguais e curtindo neve, o tempo todo, em até 8 diferentes resorts. Estaremos hospedados em duas aldeias com fortes traços medievais na Itália; ou seja sabores, vinho, queijos, arte, história… nem precisa comentar! Para mais detalhes, fotos e tal: GRUPO no FACEBOOK!! Não fiquem somente babando e sonhando com isso! Contato -> operadora @ snowbagging.com.br

Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!!




ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *