World Snowboard DAY 2015 | Na véspera da próxima snowtrip


Cortesia: World Snowboard DAY – WSD Brasil

Nesse domingo, dia 20 dezembro 2015, celebrou-se a decima edição do World Snowboard Day (WSD), o icônico dia mundial do snowboard! Foram 94 eventos registrados em quase 30 países diferentes… e desde a edição 2011 as comunidades brasileiras de snowboarders entraram nessa, mostrando pro resto do mundo que também no País tropical temos muitos rides. De forma oficial, essa edição registrou 4 eventos no Brasil: 2 no litoral paulista, em Ubatuba e Santos, e outros dois em Santa Caterina, um em Florianópolis e outro em Garopaba, organizados pelas comunidade do Sandboard locais, em colaboração com Associação Cultural Esportiva Sand e Snow Board (ACESSB). A mais, recebemos uns contatos de brothers que tiveram “troubles” para inscrever o próprio evento, como também outros que simplesmente se-lembraram somente no final da tarde do dia, mas igualmente não deixaram de comemorar nossa paixão! Unica nota negativa foi que, mais uma vez, o querido São Pedro veio registrar presencia em Floripa bem no horário da tarde, estragando assim o nosso rolé de sand pelas famosas dunas da Joaquina… #ufa!


Cortesia: World Snowboard DAY

Bom, estou a poucas horas antes do take off para a snowtrip de Natal, com destino os Alpes… e a situação neve tá beeem complicada: parece muito com o que aconteceu nessa última temporada na America do Sul. Nesse momento os Alpes estão sofrendo com bastante calor, a neve se encontra somente acima dos 1400 metros de altitude e o fenômeno da inversão térmica é muito forte. Mas parece que logo depois dessa semana de Natal a coisa deveria melhorar… de qualquer forma, sabendo que estas anomalias são uma consequência do el Niño Godzilla (que a uns meses está embarulhando um pouco o clima mundial) e tendo em consideração de como ele se comportou pelos andes, escolhemos justamente Março como mês ideal para a nossa irada snowtrip no hemisfério norte! Confiem que vai ser alucinante 😉


SNOWALAND: Arvore Cantante


SNOWALAND: Correio do Noel

E para quem irá passar o Natal no País… vale a pena lembrar que também poderá estar na neve, aproveitando do clima de inverno, sem sair do Brasil!! Em Gramado (RS) temos o Snowland, o único parque de neve indoor das Américas, que além da irada pista de neve, oferece umas 18 atrações para curtir esse periodo mágico de Natal com familia e/ou amigos! A mais, em Outubro o Snowland lançou a campanha “Viva o Natal na Neve”.


SNOWALAND: Fanfarra de Natal


SNOWALAND: Show de patinação Jingle Bell Rock – On Ice

Pensada com carinho e trazendo todo o espírito do Natal o parque planejou um cronograma encantador para as festas: são 4 atrações adicionais que ficarão brilhando no parque até 17 de janeiro 2016. Gostou e quer viver a magia da neve? Acesse o site oficial para informações e passaportes mas se quiser uma dica especial aproveita a página do Laçador de Ofertas para curtir toda a magia da neve!


SnowMOB – de 06 até 20 de Março 2016

Avisos paroquiais: como já foi divulgado estamos organizando duas semanas deslumbrantes em março para desbravar duas áreas incríveis! Um snow-sáfari imperdível no qual iremos te levar para conhecer umas Big Mountais alucinantes, esquiar entre dois países no mesmo dia e com o mesmo passe, aproveitar de uma Free TAX zone sem iguais e curtindo neve o tempo todo em até 8 diferentes resorts. Estaremos hospedados em duas aldeias com fortes traços medievais na Itália; ou seja sabores, vinho, queijos, arte, história… nem precisa comentar! Para os interessados, ativamos um GRUPO no FACEBOOK!! Não fique somente babando e sonhando com isso, entre em contato para conferir disponibilidades e solicitar orçamentos: OPERADORA@SNOWBAGGING.COM.BR

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *