World Rookie Tour Final em Iscghl (AUT) | Mons Røisland e Henna Ikola Campeões 2015 do circuito de snowboard under18

Evento de Snowboard Under18

Após uns alucinantes e bem movimentados meses de atividades e competições, também essa temporada invernal está prestes para chegar ao fim. E nesse fim de semana rolou a última competição de slopestyle (SS) incluída no World Snowboard Tour (WST): a Grande Final do prestigioso World Rookie Tour (WRT), o circuito de snowboard dedicado inteiramente para os riders menores de idade. Vale a pena lembrar (mais uma vez…) que esse programa é organizado diretamente pela World Snowboard Federation (WSF), passa pelos 5 continentes e nessa última etapa participaram mais de 100 jovens atletas, alguns deles os potenciais e talentosos nomes que irão dominar o riding de amanhã, como já acontece hoje. Sinceramente o nível técnico alcançado por estes baixinhos é cada vez mais impressionante e esse tipo de plataforma é o ideal para se colocar em jogo e entrar no grande mundo do snowboarding internacional.


Cortesia: World Rookie Tour (WRT) – WRT Champions: Mons Røisland e Henna Ikola

A campeã 2015 do World Rookie Tour (WRT) 2015 foi a finlandesa Henna Ikola que chegou em Iscghl (AUT) com o título quase garantido. A confirmar a liderança, foi uma estilosa run que incluiu um Backside 360 Indy, Frontside 360 Indy no kicker, 50-50 Melon out, Backside Boardslide e um último 50-50 Frontside 180 off perfeitamente realizado nos rails finais. Sem chances de título, mas com uma (igualmente prestigiosa…) vaga no pódio, as atletas Hanne Kjøll Eilertsen da noruega e finlandesa Elli Pikkujamsa, respetivamente segunda e terceira. Quem realmente impressionou nessa edição, foi o jovem norueguês Mons Røisland, que dominou as estruturas do snowpark austríaco mandando ver Switch Backside 1260 Mute e a Backside 900 Mute nos primeiros jumps, seguidos por um Cab Boardslide Underflip no canon rail. Em seguida ele atacou os rails com um Tail 270 out e um Frontside 180 Switch Backside 360 Out. Com essa run Mons garantiu-se o título de World Rookie Champion 2015, além de uma vaga na edição 2016 do Air & Style e uma snowtrip all inclusive com destino Valle Nevado (CHL), para participar do South America Rookie Fest, que geralmente é realizado durante o mês de agosto. Para completar o pódio, em segundo colocado o colega de time de Mons: Fridtjof Tischendorf, seguido pelo rider suíço Dario Burch.


2015 Völkl World Rookie Finals – The Movie from MOON on Vimeo.

Também na categoria Grom (riders com até 16 anos) o nível estava alto… muito alto mesmo! O título ficou merecidamente com o suíço Wendelin Gauger após realizar um perfeito Switch Backside 900 Mute seguido por um Frontside 720 Mute nos kikers iniciais. Continuando a run com 50-50 Backlip Out, 50-50 Frontside 360 Out e Lip Noseslide nas outras estruturas a disposição dos riders. Entre as meninas Grom, o título do WRT ficou com a japonesa Reira Iwabuchi que impressionou os juízes com um sequência de manobra muito técnicas: Backside 360, Frontside 360 Indy, 50-50 Nosegrab out, 50-50 e Noseslide to Fakie.


Cortesia: World Rookie Tour (WRT)

Assim encerra essa icônica temporada e as comemorações dos 10 anos de World Rookie Tour (WRT), confirmando e consolidando a genuinidade desse projeto promovido e realizado diretamente pela World Snowboard Federations (WSF). Agora curtam esse breve período de descanso, que em agosto tudo recomeçará mais uma vez. Riders ready??? 😀



E com a chegada do inverno no hemisfério sul, voltam também os nossos avisos paroquiais… Chile, Argentina ou??? Como sempre, estamos prontos para oferecer soluções incríveis e totalmente focadas para desfrutar ao máximo essa temporada invernal. Para quem quiser dar de cara com o inverno sem ir muito longe e ficando sossegado nas montanhas “de casa”, temos ofertas e promoções nos melhores centros andinos e patagônicos. Enquanto para os que procuram garantia de happy riding, snowparks alucinantes com grandes feras treinando e experimentar dar aquele rolé em pleno verão europeu, estamos disponibilizando as melhores soluções nas geleiras alpinas e nos snowcamps internacionais mais alucinantes. Também temos uns eventos prestes a serem divulgados. Procurem mais informações no site da SNOWBAGGING sobre estes lugares, mas não fique somente babando: entrem em contato!!

Mais detalhes e infos: World Rookie Tour (WRT) | Highlight e os Campeões 2015 do circuito.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *