World Heli Challenge – Wanaka (NZ)

A World Heli Challenge é uma competição extrema, habilitada a poucos atletas a nível global, que os reúnes em uma exclusiva experiencia de backcountry, acessível somente por meio de helicóptero. O objetivo é poder encontrar e eleger o melhor rider de categoria “All Rounder”, ou seja una combinação de pontos que cada rider irá obtendo durante as provas no Extreme Freeride Day e no Extreme Freestyle Day.

Onde: Mt. Aspiring National Park, em Wanaka na Nova Zelândia.

Quando: entre dia 30 de julho e 8 agosto 2010.

Serão necessárias condições climáticas perfeitas para poder realizar o evento visto que serão utilizados 3 ou 4 helicópteros simultaneamente como meios para subir ao topo da montanha.

O primeiro dia de competição será o Extreme Freeride Day, onde os riders serão avaliados por audácia e estilosidade surfando a montanha.

O segundo dia, o Extreame Freestyle Day, será dedicado para avaliar as qualidades acrobáticas e temerárias dos riders convidados.

23 homens skiers, 23 homens snowboarders, 7 mulheres entre skier e snowboarders.

Mais infos AQUI

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *