Wanda Ski Park | O maior ski indoor do mundo

Maior Snowdome do mundo

Interessantes snow-news vindo da China: daqui umas semanas, em agosto, será inaugurado o maior centro de esqui indoor do mundo… em termos de pistas esquiáveis! Localizado na cidade de Harbin, na província de Hei Long Jiang no extremo nordeste chines, o Wanda Ski Park irá oferecer 6 diferentes pistas com diversos níveis de inclinação, um dos quais irá ter uns 500 metros de extensão, tornando-a a maior pista de esqui indoor do mundo, por enquanto 😉


Cortesia: Wanda Ski Park Official

Olhando o mapa do empreendimento dá para entender a disposição e os níveis das pistas… as áreas para principiantes são enriquecidas por um castelo medieval que provavelmente será a estrutura base dos tobogãs… os meios de elevação parecem ser de tipo esteira para os principiantes enquanto para os mais expert as caderinas irão levar os esquiadores na parte mais alta das pistas. E obviamente o Wanda Ski Park irá oferecer um snowpark com percurso de slopestyle!


Cortesia: Wanda Ski Park Official

Pelas informações recebidas, esse indoor ski center irá ter uma capacidade de 3000 pessoas, mas o que mais deixa surpreendidos é que a região acerca de Harbin conta com muitos centros de esqui tradicionais e os invernos lá são frios e nevosos… ou seja, o conceito de snow-indoor não é mais um negocio só para as localidades sem montanha e/ou sem invernos com neve! Mas de qualquer forma Ski Dubai, o até então indoor com as maiores pistas de esqui não quer ficar atrás e já foi aprovado um projeto para outro ski indoor em Dubai (EAU) que irá abrir em 2020 e oferecerá uma pista de até 1,2 quilômetros!

Para mais -> infos

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *