Uma nova localidade para snowkitear – La Hoya (ARG)

Mais um pico aprovado e homologado pela Associação Argentina de SnowKite (AASK) para andar de snowkite na Patagônia argentina. Convidados pelo centro de esqui La Hoya (ARG), em colaboração com a Secretaría de Deportes de la Provincia de Chubut (ARG), os responsáveis da AASK, em companhia de experientes snowkiters como Leonardo Borras, Gabriel Chimen e Lucas Passalacqua, passaram um fim de semana procurando e descobrindo novos spots aos redores do maior centro de esqui da região argentina do Chubut (ARG), que pudessem se tornar idôneos para a prática de snowkite. Então, graça as amplas planicies encontradas e caracterizadas por ventos constantes, além da escassez de perigosos obstáculos como por exemplo árvores e pedras, a partir de hoje La Hoya (ARG) entra oficialmente a fazer parte dos itinerários Patagônicos aprovados para curtir snowkite com uma boa margem de segurança e disponibilizando ótimas infraestruturas para receber e hospedar turistas.

A prática do snowkite está se difundindo cada vez mais pelas neves da Patagônia a tal ponto que, finalmente, também importantes marcas extra setor estão começando a se interessar neste esporte, patrocinando eventos promocionais finalizados a associar a marca com este “novo” esport de ação. Um exemplo disso foi a parceria entre a famosa Lokalani SnowKite School de Bariloche (ARG) com uma importante marca de serviços de telefonia e banda larga da Argentina. A escola disponibilizou PRO snowkiters de alto nível como Juan Canale e Leonardo Borras enquanto o patrocinador criou uma ótima situação em Caviahue (ARG) para realizar um fotoshooting promocional que ligasse a imagem da marca com esta versão invernal do mais tradicional kitesurf.

Pessoalmente fico bem feliz pelos chicos de AASK que há alguns anos estão empenhando-se muito para desenvolver e difundir o snowkite na América Latina e ver que finalmente centros de esqui e marcas tanto do setor quanto extra setor estão iniciando a apreciar e entender as potencialidades deste esporte. Também os “addicted” estão aumentando e o sucesso das edições passadas do SnowKite CAMP+JAM, que se realizam em Caviahue (ARG), é uma confirmação disso. Por questões climáticas o período mais propício para snowkitear na Patagônia é sempre depois dos meados de agosto, logo depois da tormenta de Santa Rosa (a última forte nevasca da temporada invernal no continente…), e o grande desafio da AASK agora é conseguir envolver os vizinhos (Chile, Brasil e Peru…) a experimentar esta incrível sensação de velejar na neve. A dica foi dada, agora é só se somar no mais importante evento de snowkite da América Latina: o SnowKite CAMP+JAM 2011!!.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Uma nova localidade para snowkitear – La Hoya (ARG)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *