Uma bolada de meio milhão de dólares no World Snowboard Championships – Oslo (NOR)

Acaba de ser divulgado o prize money que será disponibilizado para premiar os TOP riders que irão se destacar durante o World Snowboard Championships (WSC), o mais importante evento de snowboard, programado entre os dias 10 e 19 de fevereiro 2012 em Oslo (NOR) e que será organizado pela World Snowboard Federation em estreita colaboração com o Ticket To Ride (TTR). Meio milhão de dólares!! serão distribuídos entre os riders que participarão do mais prestigioso evento/competição de snowboard de sempre, o qual com este importante valor de prêmios pode ser considerado também como o mais generoso entre todos os outros eventos atualmente em programação. O World Snowboard Championships irá dividir a bolada em quotas de 100.000 USD por cada disciplina/categoria presente no evento (halfpipe men & women, slopestyle men & women e quarterpipe) e a grande novidade é que todos os riders qualificados até o nível das semi finais irão receber uma parte deste valor.

Valores da premiação (em USD) por cada disciplina/categoria:
1st place                 40 000 USD
2nd place               20 000 USD
3rd place                10 000 USD
4th place                  5 000 USD
5th place                  3 500 USD
6th place                  3 000 USD
7th place                  2 500 USD
8th place                  2 000 USD
9th place                  2 000 USD
10th place                2 000 USD
11th – 20th place   1 000 USD

“We are not anywhere near other global supersports as tennis or golf, but we are making the first steps. There´s so much risk involved in snowboarding now, and the competitive top level is as high as in any other sports. We hope the WSC can be a kickstart symbol for how good snowboarding can be when its run by snowboarders. The WSC titles are most important to the riders, but prize money is crucial to bring more riders to the pro level”

Chas Guldemond – We Are Snowboarding (WAS).

O Brasil, e de forma geral o Sul América, está ainda procurando e formando o time que irá tentar, durante o mês de janeiro 2012, treinar e competir na Europa na tentativa de somar pontos suficientes para qualificar snowboarders em representação do continente e melhor ainda do nosso País… os interessados (e capacitados…) favor entrar em contato AQUI!!

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *