Ugospeed curtindo os cabos do teleférico | Um dia de speedriding com Ugo Gerola e Valentin Delluc

Vídeo de Speedriding

Assistindo ao vídeo de ontem, não podia deixar de passar batido esse outro “ordinário dia de speedriding”, sempre do alucinado francês voador Ugo Gerola, especialmente visto que também nessa outra produção da UGOSPEED, tem a participação de outro nome famoso do speedriding e grande amigo do Ugo: Valentin Delluc.

UGOSPEED – The Cable – Une journée ordinaire avec Valentin Delluc from NOVAMOTION on Vimeo.

Desta vez, a brincadeira não foi só aquela de descer a mil, pulando de um cliff para outro, sem dar (ou quase…) a menor bola para a avalanche que formou-se aí por perto. O exercício lúdico dessa vez, é algo mais técnico, quase onírico …afinal, quem nunca pensou de sair por aí curtindo e deslisando os cabos dos teleféricos com o snowboard igual que nos vídeos games? Pois então, com o speedride (e a óbvia permissão dos responsáveis da segurança do centro de esqui…) é possível tornar isso realidade. O primeiro que conseguiu realizar essa manobra foi o grande ícone e um dos pioneiros mais importantes dessa disciplina: Antoine Montant, em 2010.

Mais detalhes e infos UGOSPEED – The Cable, Une journée ordinaire avec Valentin Delluc.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *