Turkey Snowkite Festival – Erciyes (TUR)

Está para começar o primeiro evento na Turquia dedicado ao snowkite: do dia 11 até 13 de março, perto da cidade de Kayseri (TUR) se disputará o primeiro Snowkite Festival. O playground será o Monte Erciyes, a mais alta montanha da Anatólia central, que na real é um vulcão extinto e no qual opera uma modesta esqui área. Amplos espaços, livres de árvores e/ou obstáculos, pendência do território que oscila entre 10% e 30% de inclinação, além de ventos constantes, fazem desta área uma das mais idôneas na Turquia para desenvolver disciplinas que envolvem neve e vento, como o snowkite. E a comunidade de Kayseri já percebeu esta oportunidade, tanto é que está apoiando em pleno a iniciativa, visando transformar a localidade em um spot com áreas dedicadas e bem equipadas para prática do snowkite e para receber futuros snowkiters não somente nacionais como também internacionais.

Chamariz do evento será a presença já confirmada de alguns dos melhores snowkiters mundiais, primeiro entre todos Guillaume “Chasta” Chastagnol, várias vezes campeão mundial e lenda do snowkite, o qual pode se dizer que seja o verdadeiro padrinho e promotor do desenvolvimento do snowkite turco. Mas Chasta não será o único PRO internacional, também são esperados (e já confirmados…) importantes amigos e colegas dele como Pascal Boulgakow, Marek Zach e Titaua Ropiteau, como também estarão presentes os melhores kiters do País.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *