TTR apresenta a World Snowboarding Points Lists | A lista de classificação definitiva e universal dos resultados das competições de snowboard

O Ticket To Ride (TTR) está fazendo mais um passo importante para romper as barreiras que ainda existem no mundo das competições de snowboard, especialmente no freestyle, anunciando a criação de uma lista de classificações única e universal que irá envolver os resultados obtidos em qualquer competição ou prova de snowboard independentemente do órgão que irá realizar o evento. Ou seja os resultados/pontos conquistados por um rider tanto no TTR World Tour, quanto no Winter X Games, no Dew Tour e na FIS World Cup serão somados e calculados na World Snowboarding Points List. Nesta inédita e universal ranking list, o TTR listará os resultados masculinos e femininos de halfpipe (HP), slopestyle (SS) e big air (BA).

Em um comunicado de imprensa, o presidente do TTR Reto Lamm evidenciou que: “Esta é o primeiro ranking list deste tipo para o snowboard freestyle e foi introduzido pela TTR na intenção de ser o próximo passo no avanço de uma organização planetária do nosso esporte. Com isso o snowboard ganha uma ferramenta totalmente transparente e atualizada que irá permitir aos fãs, aos organizadores de eventos, as mídias e as indústrias do setor, entender finalmente de forma clara e definitiva quem realmente são os melhores riders do planeta. Isso é mais um esforço do TTR para proporcionar o melhor ambiente concorrencial para um correto desenvolvimento harmônico do snowboard”.

O funcionamento da World Snowboarding Points Lists é muito simples: os pontos serão calculados semanalmente na quinta feira atualizando assim todas a ranking de halfpipe (HP), slopestyle (SS) e big air (BA). A posição de um rider é determinada em base a uma média dos melhores resultados conquistados pelo/pela rider ao longo de um período de 52 semanas e a contagem, dividida por cada disciplina freestyle, segue este simples esquema que pode ser encontrado AQUI

World Snowboarding Slopestyle List: média dos 4 melhores resultados obtidos nas últimas 52 semanas.

World Snowboarding Halfpipe List: média dos 3 melhores resultados obtidos nas últimas 52 semanas.

World Snowboarding Big Air List: média dos 3 melhores resultados obtidos nas últimas 52 semanas.

As regras utilizadas para o cálculo baseiam-se no sistema de pontos criado pela TTR para classificar os próprios eventos, onde esses são divididos em 6 diferentes categorias os quais podem variar de um nível base com coeficiente 1Star até o 6Star, com o qual são identificados os mais altos e prestigiosos eventos. No caso dos eventos que não pertencem ao circuito TTR, o coeficiente de pontuação/nível 1-6Star será determinado e aprovado por representantes do snowboard, como PRO riders e juízes de competição, os quais irão indicar/atribuir o coeficiente Star mais idôneo e equivalente: ou seja, só para fazer um exemplo, os Winter X Games serão ponderados como 6Star.

Mais detalhes e infos Ticket To Ride (TTR).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *