Tomas Materi é o campeão argentino de snowboard 2012 | Síntese do Argentina Snowboard Tour (AST)

Campeāo Argentino de Snowboard

O PRO snowboarder Tomas Materi de Buenos Aires (ARG) é o atual campeão argentino de snowboard 2012, depois de ter dominado praticamente quase todas as etapas do Argentina Snowboard Tour (AST). Vale a pena lembrar que a partir deste inverno o AST finalmente entrou oficialmente no WSF South America Tour 2012 e que todas as competições deste progressivo circuito argentino de snowboard estavam com coeficiente 2Star para o ranking da World Snowboard Federation (WSF) e do World Snowboard Tour (WST).


AST 2012 from KU teve! on Vimeo.

O Argentina Snowboard Tour (AST) iniciou esta temporada invernal de competições com o tradicional evento urbano, que todos os anos acontece no mês de maio na hermosa cidade de Buenos Aires (ARG) e no qual Tomi conquistou o degrau mais alto do pódio.

Em meados de agosto, o AST organizou mais um evento urbano na cidade de Buenos Aires (ARG), mas desta vez foi um invitational only e sem nenhum pontos no ranking. Matias Schmitt de Bariloche (ARG), outro grande protagonista do riding argentino, foi quem ganhou o pódio, enquanto a lenda do snowboard Jeremy Jones estava presente no evento assistindo as manobras radicais em qualidade de special guest convidado pelos patrocinadores.


Quiksilver SnowJam Chapelco 2012 from Quiksilver Argentina on Vimeo.

A segunda etapa do Argentina Snowboard Tour (AST) 2012 aconteceu em Chapelco (ARG), com três dias de eventos alucinantes e inteiramente dedicados para divulgar a mais pura essência do snowboard. O primeiro foi o Quiksilver SnowJam Chapelco 2012, uma competição de snowboard realizada no snowpark local e focada nos jovens riders menores de idade. Quem sabe a partir da próxima temporada invernal este evento não possa se transformar em uma possibilidade a mais no continente para os rookies sul americanos ganhar visibilidade e pontos válidos tanto para o World Snowboard Tour (WST), quanto também para o World Rookie Tour (WRT)… tratativas no ar.


Roxy SnowJam Argentina 2012 from Roxy Argentina on Vimeo.

Sempre em Chapelco (ARG), no dia 21 de agosto foram as meninas tomar posse do snowpark do centro de esqui localizado em San Martin de Los Andes (ARG) para competir no SnowJam Roxy Argentina 2012. As melhores snowboarders do país enfrentaram-se nas estruturas do 2Star slopestyle (SS) e a veterana Chani Michaux ficou em primeiro lugar, deixando para atrás Maria Houssay e Jennifer Somweber.


DC Big Air Pro Chapelco 2012 from DC Shoes Argentina on Vimeo.

Mas o evento mais aguardado destes três dias de puro snowboard foi o DC Big Air Pro Chapelco 2012 que deu para Tomas Materi, no dia 23 de agosto, a segunda chance para demostrar o próprio alto nível de riding, dominando mais uma vez a competição e o ranking final do evento.


King of the Park from Shreddy Times on Vimeo.

Quase no final do mês de agosto, o belo centro de esqui de Cerro Bayo (ARG), que conseguiu se recuperar em pleno após o desastre causado pelo vulcão Puyehue (CHL) na temporada passada, voltou a hospedar o tradicional King Of The Park que justamente no ano 2011 teve que ser deslocado para outro centro de esqui argentino por questões emergenciais. Nesta 6° edição do King Of The Park os snowboarders Toumarkine Danny e Hemminger Johnatan, respectivamente primeiro e segundo lugar, representaram os Estados Unidos no pódio, enquanto o PRO rider nacional Matias Radaelli ficou com o terceiro lugar.

A Grand Finale do Argentina Snowboard Tour (AST) 2012 e das competições argentinas válidas pelo WSF South America Tour foi hospedada no Cerro Catedral (ARG) durante o Billabong Rock The Snow, uma das mais tradicionais competições de snowboard argentino. Este clássico evento internacional de big air (BA) obteve o coeficiente 2Star pela World Snowboard Federation (WSF) e o norte americano Hemminger Johnatan conquistou o primeiro lugar, deixando em segundo o rider nacional Tomas Materi, o qual porém resultou primeiro no ranking geral da Argentina, vencendo assim o prestigioso título de campeão argentino de snowboard 2012 do Argentina Snowboard Tour (AST).

Todos esses eventos de snowboard fizeram partes do primeiro WSF South America Tour e todos os riders participantes, independentemente das nacionalidades, tiveram a oportunidade de acumular pontos válidos pelo ranking internacional do TTR/World Snowboard Tour (WST). Este circuito continental de snowboard é desenvolvido nos principais resorts de esqui tanto no Chile quanto na Argentina e a final do tour está marcada para os dias de 24/25/26 de outubro 2012 no Rio de Janeiro (RJ), onde irá acontecer uma competição indoor de slopestyle (SS) com coeficiente 2Star. Este último evento é organizado pela Associação Brasileira de Snowboard (ABS). Nos vemos lá!

Mais detalhes e infos Argentina Snowboard Tour (AST).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *