Temporada invernal 2013 de snowkite na Europa | As datas dos principais eventos de snowkite pelos Alpes

Circuito de Snowkite

A temporada invernal está prestes a reiniciar no hemisfério norte e neste período estão se intensificando as divulgações dos principais eventos na neve que irão agitar o inverno 2013. O atual cenário global do snowkite é ainda pouco coeso, porém está crescendo a cada ano tanto na quantidade/qualidade dos eventos, quanto em número dos participantes. As várias comunidades independentes de snowkiters europeus já estão divulgando as primeiras datas do calendário 2013 de snowkiting pelas regiões alpinas, então os que irão peregrinar verso as neves da Europa estão avisados:

07/15 janeiro 2013 – 9th Snowkite Master – Col du Lautaret (FRA)
26/27 janeiro 2013 – Swiss Snowkite Tour – Les Rousse (FRA)

01/03 fevereiro 2013 – Snowkite Championship – Lago di Resia/Reschensee (ITA)
18/24 fevereiro 2013 – Wild Lake Session – St. Valentin (AUT)
28 de fevereiro até 03 de março 2013 – Swiss Snowkite Tour – Silvaplana (SUI)

Outras datas a respeito das atividades relacionadas ao snowkite serão adicionadas durante o decorrer da temporada e proximamente será divulgado também o calendário dos eventos e das competições que acontecerão no continente norte americano. Por enquanto podemos assistir ao vídeo resume do tradicional Snowkite Championship que acontece todos os anos no sugestivo lago gelado do norte da Itália, na localidade de Lago di Resia (ITA), conhecida também como Reschensee em língua alemã, no qual todos os anos os melhores competidores de snowkite se reúnem para realizar a provavelmente mais importante competição de snowkite da Europa.

Mais detalhes e infos Snowkite Brasil.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *