Temporada invernal 2012 bombando no hemisfério sul | Iniciou a peregrinação verso a neve

Situação Neve Hemisférios Sul

Agora sim, todos os centros de esqui da América Latina estão abertos, funcionando e (detalhe…) estão com bastante neve nas pistas, ou seja, podemos dizer que a temporada invernal 2012 no continente iniciou. Também o Epic snowpark privado, localizado no quintal do hotel que hospeda o nosso famoso snowcamp na base do Cerro Catedral (ARG), está com neve suficiente para entrar em funcionamento e receber os primeiros snowboarders e freeskiers para iniciar uma nova e entusiasmante temporada invernal. Neste momento entre Argentina e Chile as condições de neve presente nos centros de esqui são mais ou menos as mesmas, apesar de que na Argentina os índices revelam uns centímetros a mais em relação aos vizinhos, enquanto a neve chilena costuma ter menos umidade comparada ao dos hermanos argentinos.


Cortesia: Cerro Catedral (ARG)

Cerro Catedral (ARG)
Neve pisada na base: 5Cm
Neve pisada no topo: 85Cm



Cortesia: Cerro Castor (ARG)

Cerro Castor (ARG)
Neve pisada na base: 90Cm
Neve pisada no topo: 130Cm
…e está nevando neste momento!!



Cortesia: Las Leñas (ARG)

Las Leñas (ARG)
Neve pisada na base: não divulgado!
Neve pisada no topo: não divulgado!



Cortesia: Caviahue (ARG)

Caviahue (ARG)
Neve pisada na base: 40Cm
Neve pisada no topo: 70Cm



Cortesia Valle Nevado (CHL) – Snowpark Tres Puntas

Valle Nevado (CHL)
Neve pisada na base: 40Cm
Neve pisada no topo: 156Cm



Cortesia El Colorado (CHL)

El Colorado (CHL)
Neve pisada na base: 30Cm
Neve pisada no topo: 60Cm

E podemos dizer que a peregrinação dos brasileiros rumo a montanha iniciou oficialmente: a seleção dos nossos atletas de esportes de neve já está treinando em Valle Nevado (CHL) e, no atual maior social network, vários “amigos” já iniciaram a publicar as fotos das primeiras baixadas da temporada!! #sortudos

Enquanto alguns preparam os snowbags para iniciar, nos próximos dias, a tradicional migração verso a neve, outros estão acabando de se organizar e divulgar os próprio programas pessoais e profissionais que irão envolver verdadeiras aventuras neste maravilhoso (e ainda pouco conhecido pela maioria da população…) mundo branco, tão longe da nossa realidade média, mas que a cada ano encanta cada vez mais novos adeptos e renova o alto interesse para realizar matérias e projetos multimídia neste clima. Como no caso dos amigos do Now Boarding Brasil: capitaneados pelo paulista Rafael Kamogawa, grande atleta profissional de wakeboard, os quais conseguiram juntar um belo equipo e patrocinadores suficientes para realizar o projeto de passar e passear pela argentina rumo San Martin de Los Andes (ARG) para desfrutar da neve do Cerro Chapelco (ARG), documentando a viagem.

Mais detalhes e infos Now Boarding Brasil.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *