Temporada de inverno HS 2016 | Situação neve e datas oficiais abertura dos centros de esqui


Cortesia: Gustfront – Foto ruta Nacional nº7, colegamento entre Argentina e Chile

Tudo praticamente pronto para a temporada invernal HS iniciar e, como todos podemos ver, nestes últimos dias as nevascas marcaram forte presença pela cordilheira do nosso continente. As áreas onde registraram-se precipitações mais intensas foram as montanhas presentes na região de Mendoza (ARG) e acerca da região metropolitana de Santiago (CHL). Nessa porção dos Andes, dizem que caíram como 2 ou 3 metros de neve em apenas 24 horas!! De qualquer forma, as lindas imagens que encontramos pela internet falam sozinhas e nos fazem sonhar!!


Cortesia: Gustfront – Foto em Los Puquios (ARG), dia 03 Junho

Então, a neve chegou… mas praticamente todos os resorts invernais do continente estão ainda com os meios de elevação fechados. Somente o centro de esqui chileno de El Colorado já estreou a temporada, ligando as maquinas na quarta feira passada, dia 01 de junho 2016.


Cortesia: Valle Nevado – Foto dia 04 Junho 2016


Cortesia: Las Leñas – Webcam dia 05 Junho 2016

Para ver operativos os outros, tanto na Argentina, quanto no Chile, deveremos esperar uns dias a mais. Por exemplo: Valle Nevado (CHL) iniciará a temporada nessa sexta-feira, dia 10 de Junho. Enquanto Cerro Castor (ARG) somente na próxima sexta-feira, dia 17 de Junho.


Cortesia: Corralco – Foto dia 02 Junho 2016


Cortesia: Catedral Alta Patagônia – Webcam dia 05 Junho 2016


Cortesia: Cerro Chapelco – Webcam “Pradera del Puma” dia 05 Junho 2016


Cortesia: Nevados de Chillán – Foto dia 01 de Junho 2016

Sempre na Argentina, os centros de esqui de Las Leñas e Cerro Catedral irão oferecer os serviços invernais a partir do dia 18 de Junho. Mesma data também para os meios de elevação de Corralco (CHL). Nevados de Chillán (CHL) irá começar receber os turistas somente na quinta-feira, dia 23 de Junho 2016. Agora todos a rezarem para que estas grandes nevascas caracterizem o nosso inverno e via planejar e reservar nossa próxima snowtrip! 😀

ATENÇÃO: nos dias de hoje, a questão do ‪#‎FREERIDE‬ é cada vez mais massificada e, tentando resolver a missão de ‘Freeriding para todos”, o ‪#‎SAFE‬ se propõe como momento ideal para sensibilizar e aproximar sobre a cultura de segurança e perigos que podem ocorrer nas montanhas nevadas. Um evento único, dedicado para todos os apaixonados e curiosos, mas também para os turistas, que querem aprender mais sobre ‪#‎NEVE‬ e ‪#‎AVALANCHES‬. Um educacional para snowboarders, freeskiers, telemarkers e para todos os que se aventuram e desfrutam da neve, especialmente se for ‪#‎POWDER‬.

  • Para encontrar todos os detalhes e as informações relativas as atividades que rolarão durante o #SAFE 2016, solicitem entrar no nosso grupo no Facebook -> LINK
  • Enquanto para saber o que aconteceu no ano passado, aqui o resumo da primeira edição -> LINK
  • INSCRIÇÕES: entrar em contato para solicitar e receber a ficha de participação aqui -> LINK
  • A mais, além do Curso Internacional AIARE Nível1, estamos vendo a possibilidade de organizar também um inédito #SAFE Leader 2016… mais informações serão divulgadas nos próximos dias. Fiquem atentos! 😀

  • Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!!

    ianny

    ...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *