Tailgate Alaska World Freeride Festival

Todos os anos, no período da primavera boreal, snowboarders e freeskiers de todas as partes do mundo se reúnem em Thompson Pass, na Alasca (EUA), legendário spot de neve onde podem ser encontradas as melhores paredes e as melhores condições de neve para fazer freeride do planeta, para o Tailgate Alaska World Freeride Festival.

Como sempre o Tailgate, este ano na quarta edição, foi um verdadeiro sucesso, satisfazendo em pleno as expectativas de todos os rider. Considerado como o maior festival de backcountry para esportes de inverno e aberto para todos os tipos de atividades esportivas que podem ser realizadas na neve, mas focando o snowboard, freeski e snowmobile, também a edição 2011 foi realizada nas redondezas das Chugach Mountains (EUA), no período entre 31 de março e 10 de abril. Foram dezesseis dias de muita powder, festas, palestras de neve e sobre o habitat de montanha, good vibes que reuniram quinhentos riders apaixonados por montanha e neve fresca. Além disso o Tailgate deste ano incluiu dois Big events sensacionais: o World Extreme Freeride Championships, conhecido também como o The King of the Hill e dedicado aos melhores snowboarders do planeta. E o lendário World Extreme Skiing Championships (WESC), que após de um longo período esquecido na “geladeira”, retorna no calendário agonístico dos freeskier com todo o prestígio de uma das mais antigas e seletivas provas de freeride extremo.


Tailgate 2011 Promo from TAILGATE ALASKA on Vimeo.

O Tailgate Alaska World Freeride Festival foi idealizado em 2008 por Mark Sullivan, conhecido e muito experiente empresário do universo da neve. Só para ter uma ideia, Mark colaborou e organizou eventos quais o US Snowboarding Grand Prix, o US Open of Snowboarding, o World Quarterpipe Championships e até uma Olimpíada de inverno. Por muitos anos foi o Chief Editor pela famosissima revista Snowboarder Magazine, até fundar à própria: Snowboard Magazine.
Outra lenda que colabora para o merecido sucesso do Tailgate é o snowboarder Nick Perata: idealizador da prova King of the Hill, Nick, além de um prestigioso passado de atleta de alto nível, é reconhecido mundialmente por ter sido o primeiro rider a snowbordar as neves desconhecidas da região do Alasca (EUA).

Dica para a próxima edição: o Tailgate não é somente um evento na neve, mas uma incrível experiência de vida para o verdadeiro snowaddicted visto que é algo como 1,6 milhões de acres de pura neve virgem a total (o quase…) disposição. Tecnicamente é aberta para todos, apesar de ser requerido um óbvio conhecimento básico sobre vida de montanha e de backcountry, além de uma boa confidência no manuseio de ferramentas de primeiro socorro na neve como bacon (ARVA), pá e sonda.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *