Swatch Skiers Cup 2013 em Zermatt (SUI) | O time europeu vence a inédita etapa de big mountain na Suíça

Competiçāo de Freeski

Ok, são skiers, ou melhor, eles são freeskiers, mas apesar de serem da outra religião, esses caras realmente merecem o nosso total respeito, tanto pelo estilo mostrado quanto pelas afinidades no lifestyle com os snowboarders. E, sinceramente, o Swatch Skiers Cup é realmente um evento de altíssimo nível que reúne somente os TOP atletas, mas, antes de iniciar, assistam ao primeiro vídeo: o cara é o PRO sueco Sverre Liliequist e aquele alucinante double não é nada comparado ao que vai acontecer a partir do terceiro minuto do vídeo!! A sorte e a casualidade das coisas com certeza ajudaram muito, porém isso também ficará na história como umas das melhores e mais iradas tomadas de snow action sports gravadas até agora!!!

Realmente a run dele foi algo de sensacional, mas afinal o Swatch Skiers Cup reúne somente os melhores freeskiers do planeta, dividindo-os em dois times: um representando a Europa e outro as Américas, visto que nas primeiras duas edições realizadas em Valle Nevado (CHL), participou também o forte atleta nacional Chopo Diaz, considerado como um dos melhores freeskiers do mundo! Então, após as edições chilenas nas quais o time de freeskiers europeus venceu a primeira, enquanto os americanos a edição 2012, o Swatch Skiers Cup chegou de forma inédita no hemisfério norte em um dos templos do freeride internacional: Zermatt (SUI)

Como sempre, foram realizadas duas provas, uma de big mountain e outra de slopestyle freeride, e o time da Europa não deixou nenhuma esperança para que os americanos ganhassem nas neves dos alpes Suíços que cercam a característica aldeia alpina de Zermatt (SUI), com certeza um dos melhores destinos para fazer freeride, localizado dentro de um cenário realmente deslumbrante, sem contar a presença do imponente Matterhorn (SUI) …a montanha que inspirou o formato daquele chocolate suíço de forma triangular 😉

As condições nas quais realizou-se a competição foram praticamente perfeitas: altos dias de sol, com uns 20/30cm de fresh powder à disposição. Se você ficou com vontade de saber mais sobre os atletas presentes nessa edição alpina do Swatch Skiers Cup e/ou de assistir os outros vídeos realizados durante o evento, é só seguir o link abaixo… e isso realmente merece um pouco da nossa atenção. Aliás, quem curte as provas de big mountain, tanto de snowboard quanto de freeski, se prepare porque o Freeride World Tour (FWT) está em plena atividade, passando pelos melhores picos do planeta e com a grande final marcada para acontecer em Verbier (SUI), outra aldeia alpina da Suíça, mundialmente conhecida como sinônimo de freeride!

Mais detalhes e infos Swatch Skiers Cup 2013 – Zermatt (SUI).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *