Speeride contest – Vallnord (AND)

Os melhores atletas de speedride se encontrarão em Vallnord (AND) a partir do dia 28 de março 2011, até o dia 31, para presenciar e competir em um dos eventos mais clássicos para a modalidade de speedriding. A área da montanha que hospedará este evento será, como sempre, a de Ordino Arcalis (AND), teatro preferido para muitos outros eventos de esportes de ação ou extremos.

Chegado a quarta edição e sempre organizado pela escola de speedride de Vallnord (AND), o Speed Contest é um dos eventos mais importantes da Europa para a divulgação desta disciplina que combina a maravilhosa sensação de esquiar com a mágica leveza do parapente, proporcionando uma experiência de esqui em três dimensões, permitindo mais velocidade de descida, acessar e curtir áreas quais de outra forma seriam inalcançáveis e possibilitando superar obstáculos simplesmente sobrevoando-os. Em outras palavras, aumentando o playground na montanha.

Este vídeo foi gravado na edição 2011 do Speed Contest de Vallnord (AND), o qual, apesar da baixa qualidade das imagens, ajuda a entender um pouco mais sobre esta disciplina que geralmente é considerada restrita a uma elite de poucos ousados atletas extremos.

Desde o 2010 o speedride começou a fazer parte oficialmente da Federació Catalana d’Esports d’Hivern (FCEH), que regulamentou e abriu novos horizontes para a divulgação da prática, com plena segurança, desta disciplina nas montanhas dos Pirineus e a escola de Speedride de Vallnord (AND) é a primeira a ser reconhecida e habilitada para ensinar na região.

Por enquanto na Patagônia ainda não existem opções e a prática não é oficialmente permitida e/ou regulamentada. Somente nas redondezas de La Hoya (ARG) existe um hermano, Lulo Pesoa, que aprendeu na França e que poderia também atuar como instrutor, somente que por enquanto ainda é um projeto que encontra-se em um estado embrionario. Quem sabe no futuro…


Sinfx Speed Riding – Lulo Pesoa from Lulo Sinfx on Vimeo.

Mais detalhes e infos sobre o Speed Contest AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *