SnowMOB 2017 destino Itália | Mamma mia que snowtrip!

Uma snowtrip de outro nível

Pelo segundo ano consecutivo organizamos o nosso snow safári pelos alpes italianos e, como na edição passada, foi uma jornada sensacional que envolveu, além do snowboard, também experiências multi sensoriais incríveis! Descrever o que rolou na trip é realmente difícil e limitativo… baste pensar que andamos por mais de 8 centros de esqui, assaboreamos comidas deliciosas, criamos novas amizades e todos progrediram bastante no nível de riding… sem contar com a quantidade incomensurável de gargalhadas, cervejas e boas vibes que caracterizaram a viagem!


SnowMOB 2017 – Os picos visíveis do topo de Pila (ITA).

Iniciamos nossa snowtrip na região da Valle d’Aosta, no maciço do Monte Rosa onde andamos nas pistas de Gressoney (ITA), nossa base, desfrutando também das áreas de Champoluc (ITA) e Alagna (ITA), ou seja um playground com mais de 180km de pistas!! Como na edição passada voltamos dar um rolê na linda Pila (ITA), que além disponibilizar um dos melhores snowparks da Itália possui um visual deslumbrante: do topo dessa estação de esqui é possível admirar as grandes montanhas que caracterizam a área, como o majestoso Monte Bianco, o característico Cervino/Matterhorns, o maciço do Gran San Bernardo entre outras.


SnowMOB 2017 – O territorio de La Thuile (ITA) e La Rosiere (FRA).

Passamos também por La Thuile (ITA) que compartilha suas pistas com os primos franceses de La Rosiere (FRA). Que experiência irada poder passar de um País pro outro só esquiando e usando os meios de elevação para se deslocar entre os dois territórios sem precisar apresentar documentos e/ou fazer sequer alfandega!! Um playground realmente interessante e cheio de opções!


SnowMOB 2017 – Degustação de queijos e vinhos da região.

E, como ano passado, a segunda semana foi em Alta Valtellina, onde a caracteristica cidade medieval de Bormio (ITA) nos hospedou divinamente! O hotel, além de ser na frente das pistas, oferecer (entre outros serviços) uma piscina de água quente… e o chefe e sua cozinha são realmente de outro nível!! Podem perguntar para os que se participaram tanto esse ano como na edição passada! Pura apoteose de sabores em pratos finíssimos!

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *