Snowkite SuperFly Open 2011 – Strawberry Reservoir (USA)

Aproveitando o fim de semana estendido nos Estados Unidos por causa do President’s Day, recorrência que assegura todas as terceiras segundas-feiras do mês de fevereiro como feriado em alguns Estados do Pais, no dia 18 até segunda-feira 21 de fevereiro acontecerá a quarta edição do SuperFly Open: um evento/competição para snowkite aberto a todos e para todos os níveis de snowkiting. O evento será em Strawberry Reservoir, nas redondezas de Park City, no Utah (USA), localidade muito apreciada pelos “infinitos” quilômetros de área aberta totalmente a disposição dos riders e pelas características geográficas altamente favoráveis para os desportes invernais que necessitam de vento, como o snowkite. Por muito tempo ficou como pico desconhecido, quase secreto, área ideal para o treinamento de PROs internacionais como Jacob Buzianis, atleta internacional pela marca Best Kiteboarding, patrocinadora do SuperFly. Mas agora por causa do forte crescimento de adeptos ao snowkite, como também pela facilidade de acessar a área por ser a poucos quilômetros de importantes ski-resorts quais Park City, The Canyons e Deer Valley, este ex-secret spot virou ponto de encontro de uma boa parte dos snokiters americanos.

Na edição 2011 do SuperFly Open estarão presentes clínicas e aulas de introdução ao snowkite, demos áreas para experimentar os produtos disponibilizados pelas marcas que presenciarão o evento e a possibilidade de ver em ação ao vivo os melhores snowkiters do panorama mundial. Além disso nesse evento estarão presentes duas provas técnicas aberta para todos e que serão válidas para ganhar novos pontos a serem somados no ranking list do North American Snowkite Tour (NAST):

SnowKite Races Open
Dividida nas categorias com esqui e com snowboard. Os snowkiters se desafiarão em uma prova de velocidade para completar um determinado percurso no menor tempo possível.

SnowKite Freestyle Open
Clássica competição de freestyle com kickers e sliders a disposição dos atletas para dar o melhor na frente do grupo dos juízes que irão avaliar a dificuldade das manobras.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *