Snowboarder Augustinho Teixeira recebe bolsa atleta | Foco nas Olimpíadas de Inverno 2022 na China

Atleta Nacional de Snowboard

Nascido em 2005, Augustinho Teixeira é um jovem snowboarder que está entrando merecidamente no cenário do riding continental e internacional. Vive em Ushuaia (ARG), é filho de mãe brasileira e faz snowboard desde 2012. Atualmente é em segundo lugar no ranking internacional de Big Air Under 15 e é dono do título nacional obtido durante o último Campeonato Brasileiro dessa disciplina.


Rider Augustinho Teixeira

Além do que ele compete com ótimos resultados também em Half Pipe e Slopestyle. Os resultados realizados colocaram o jovem Augustinho como a principal promessa do Snowboard brasileiro e viabilizaram uma bolsa olímpica para incentivar os trabalhos de progressão técnica rumo os Jogos Olímpicos de Inverno 2022 que acontecerão na China. #Yeah!!


Confirmação da Bolsa Atleta Olímpico do Augus

Conversando com a mãe do Augus, ela contou sobre os sacrifícios e as dificuldades para manter os treinamentos alternatos entre a terra natal e Calgary, no Canadá. De como estes treinamentos foram fundamentais para melhorar técnica e estilo. E de como também o treinamento a seco realizado com trampolines profissionais e pistas de dry land presentes no Ski Mountain park, em São Roque (SP), proporcionaram mais domínio e confidencia com as manobras. Com esta prestigiosa oportunidade da Bolsa Olímpica o Augustinho poderá custear os próprios treinos no Canadá. Os fundos serão repassados para a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) que irá administrar os recursos em conjunto com o atleta.


Cortesia: Desafio Brasil/Itália de Esqui e Snowboard – Passo del Tonale (ITA)

Agora ele está na linda capital da Terra del Fuego se preparando para mais um inverno. Daqui a pouco esse jovem rider irá marcar presencia em eventos no Canada e USA nas modalidades de Big Air, Half Pipe e Slopestyle. Sonho dele: chegar nas olimpíadas, ser convidado para participar dos X-GAMES e ganhar do McMorris!!

Mais detalhes👉 Insta Augustinho Teixeira


ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

2 thoughts on “Snowboarder Augustinho Teixeira recebe bolsa atleta | Foco nas Olimpíadas de Inverno 2022 na China

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *