Snowboard: iniciando uma nova fase, agora sem os pais fundadores | Fechando Mais Um Ano De Spread SnowLove Everywhere

Redacional

Snowboarder desde 30 dezembro de 1988… e nesta minha data costumo sempre olhar os acontecimentos que rolaram até aqui. Fico observando a progressão nos materiais e nas facilitações, como também o desenvolvimento dos atletas, especialmente dos nossos, e dos resultados conquistados durante as missões que foram realizadas nestes dois invernos que, a mais de 30 anos, caracterizam o meu ano solar. E que ano marcante foi esse …infelizmente, pois para nós riders esse 2019 será tristemente lembrado como o ano no qual dois protagonistas fundamentais do snowboarding se despediram! #NoticiasQueMudamSorrisos☹️

Final de Julho, dia 31, é a vez do Sherman Poppen. Aos 89 anos faleceu o cara que, simplesmente para “deixar a casa sossegada e manter as filhas ocupadas, no quintal de casa e no inverno”, realizou o Snurfer. Sherman, além do proto-snowboard, tem o mérito de realizar também eventos e competições que estimularam e fomentaram a evolução daquela brincadeira que se tornará o Snowboard que todos conhecemos.

Sherman Poppen e Jake Burton
Sherman Poppen e Jake Burton

E um destes participantes “quase por acaso” daqueles eventos foi o Jake Carpenter, conhecido mundialmente mais com o sobrenome da mãe dele: Burton. Jake se foi repentinamente poucas semanas atrás: 20 de novembro. Foi uma notícia chocante e muito emocionante para a comunidade!! Ele sem dúvida nenhuma foi o cara que mais levantou, impulsionou e manteve erguida nossa bandeira. Gloriosamente culpado de ter levado o esporte ao nível olímpico e ter criado o controverso fenômeno dos “top riders” que fazem milhoēs de cambalhotas, mas não gostam (e nem sabem andar) de powder.

…as lembranças são fortes e muito carregadas de emoções. Por pouco não infectou também minha infância, mas são mais de 30 anos que é “tudo culpa sua!” Fotos, lembranças, amigos, experiências, viagens, trabalhos… e futuro!

Enfim e como sempre, mais um ano invernal está se fechando e outro se abrindo… mais doze meses passados a suspirar com neve, mesmo estando geograficamente longe dela. Que agonia que isso da… né? Mas o snowbag já está pronto e a próxima snowtrip tá marcada daqui uns 15 dias. Próxima missão: tocar mais uma edição do Desafio de Snowboard e Esqui em Passo del Tonale (ITA) com meu pequeno #riderpreferido 🤘 Desejo a todos uma boa temporada e boas rabiscadas no powder, mas lembrem sempre de estarem equipados antes de saírem das pistas. #RideSAFE #RideAGAIN

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *