Snowboard e Biatlo nacionais | Mika, Matheus, Gabriel e Augustinho representando o Brasil na neve

Atletas brasileiros na neve

Por causa do Covid-19 a temporada de inverno 2021 está sendo bastante atípica: a maioria dos centros de esqui permanecem fechados e os que conseguiram abrir estão trabalhando de forma reduzida e com acessos contingenciados. O turismo invernal parou, especialmente aquele com origem/destino internacional. Mas estamos no ano pré-olímpico e para quem faz isso de forma profissional não existe esta opção de parar! Isso vale especialmente para os nossos atletas de esporte invernais que, mesmo morando e treinando no país tropical, conseguem fazer bonito na neve! Apesar de todas as complicações e as limitações em vigor nestes tempos pandêmicos estamos com quatro atletas na neve dando duro atrás de importantes sonhos. Dois atletas de snowboard no continente norte americano, outros dois na Europa para representar no Biatlo.


Cortesia: internet – Atleta Mirlene Mika Piccin

Quem já está na pressāo das competiçōes sāo os profissionais do Biatlo, atualmente em Arber (GER), onde a nossa mais nova heroína dos gibis nacionais Mirlene Mika Piccin, junto ao jovem Matheus Vasconcellos, estāo participando de duas etapas da IBU Cup, o circuito International da disciplina.


Cortesia: internet – Matheus Vasconcellos

Para conseguir realizar estas etapas e garantir a segurança de todos a federação internacional de biatlo (IBU) não está medindo esforços! Os atletas, preparadores técnicos e organizadores foram isolados em uma bolha: todos hospedados no mesmo hotel, usando os mesmos transportes, sem ter contato com ninguém de fora. A primeira competição começou dia 11 de janeiro, a última será no dia 24 de janeiro, 2021. Desde então, e por todo o tempo restante, os isolados na bolha precisam seguir os protocolos sanitários indicados e submeter-se a rígidos controles, além de testes de Covid a cada três dias!

Cortesia: Elenilda Teixeira – Augustinho treinando no Winsport (CAN)
Cortesia: Elenilda Teixeira – Augustinho treinando no Winsport (CAN) com AMP Academy Snowboard

Mudando de continente e de esporte, mas nāo de clima, no Canadá o jovem snowboarder Augustinho Teixeira está se preparando para a temporada de competições nas disciplinas de slopestyle, halfpipe e big air. Além da participação nos World Snowboard Championship, que irão rolar em Calgary (CAN) no meados/final de fevereiro, Augus está atrás da qualificação olímpica para os Jogos de Inverno Beijing 2022. Vale a pena evidenciar que nosso “pequeno” riders de 16 anos (em março 2021) será o mais jovem atleta #ever que participa de um WSC competindo nas três disciplinas!!! Para ajudar nas despesas de atleta profissional (que nāo sāo poucas nāo) o Augus ativou uma vaquinha online: só acessar esse link para encontrar todas as informações e suportar nosso forte atleta nacional rumo os Jogos Olímpicos!

Atualmente com base em Steamboat (USA) o snowboarder florianopolitano Gabriel Irlandini está aproveitando para aprimorar o próprio nível de riding em visão das próximas competições. Os planos para este inverno do Gabriel foram bastante afetados pelas consequências trazidas pelo Covid-19, mas nao comprometeram a dedicação e empolgação deste nosso rider que continua focado nos objetivos e nos treinamentos.

Mais detalhes👉 Brasil na neve

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *