Snowbag pronto para recomeçar mais uma temporada na neve | Snowboard no Brasil

Redacional

Snowbag pronto… faltam poucas horas para eu embarcar e começar mais uma temporada invernal, a segunda deste 2012. Ainda não é tempo de aproveitar as neves do hemisfério sul, onde falta quase um mês para o inicio oficial da temporada e das atividades invernais dos centros de esqui. Destinação desta snowtrip serão os summercamps e as deslumbrantes geleiras dos Alpes europeus, onde, apesar de agora estarem em pleno verão, tenho boas chances de conseguir encontrar fresh powder por aí… sim, claro não é aquela deliciosa farinha invenal, porém dá tranquilamente para matar a saudade e fazer alegremente a cabeça. #HappyRiding 😀

No entanto por aqui, a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), que é a representante oficial no Brasil da Federação Internacional de Esqui (FIS)… aquela federação de esquiadores que nos últimos tempos ficou no centro de fortes críticas negativas das comunidades internacionais do snowboard… indicou a semana entre 12 e 21 de agosto 2012 como a mais provável para a realização do XVIII Campeonato Brasileiro de Snowboard, que irá acontecer como no ano passado em Valle Nevado (CHL). Atenção: esta data ainda está sujeita a possíveis alterações. Estamos aguardando uma confirmação oficial por parte da secretaria da CBDN a respeito disso, além do calendário completo com todas as datas e etapas das competições de neve previstas pela temporada sul americana dos esportes invernais, especialmente por aquelas que contam com a presença e o envolvimento dos nossos atletas, representando e defendendo o País na neve.

Outra novidade de última hora relata sobre a criação de uma associação independente organizada por snowboarders brasileiros que resolveram se juntar para oficializar a Associação Brasileira de Snowboard (ABS), uma organização desportiva no-profit que tem a finalidade de divulgar a nossa paixão por um território onde isso é muito longe da cultura geral e da realidade dos demais, porém também aqui está despertando muita curiosidade e interesse por parte de um público cada vez maior. A Associação Brasileira de Snowboard (ABS) divulgou um programa de eventos e competições de snowboard com interessantes colaborações nacionais, continentais e até internacionais, para conseguir propagar o nosso lifestyle no braza… mas estas não são as únicas novidades que envolvem o Brasil com o snowboard e quem me segue no Facebook de Snowaddicted Brasil, já pode imaginar sobre o que estou me referindo… aliás, estou atrás de mais infos, porém ainda sem um retorno sério.

Nos próximos dias espero publicar mais infos a respeito… mas, no entanto, modalidade snowboarder: ON!

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *