Situação da neve no hemisfério norte | Variações da última hora no meu snowtrip pelos Alpes


Mais um dia de powder – Foto: Alessandro Cruciani

Após do World Rookie Tour (WRT) em Livigno (ITA), estava nos meus programas ir para Monte Bondone (ITA), uma localidade de esqui na região do trentino italiano, para presenciar um grande evento dedicado exclusivamente para quem trabalha no mercado da neve na Itália: o Pro Shop Test. Praticamente dois dias onde todas as marcas de snowboard e esqui presentes no mercado italiano exporiam e apresentariam os novos materiais para a temporada invernal 2012/13. Mas a falta de neve naquela localidade e a perspectiva de mais powder e mais festas em Valtellina me convenceram a mudar a programação… e com razão!! Teria adorado curiosar e experimentar as novidades da próxima temporada, mas os 30 cm de powder que caíram na noite de segunda e que continuaram até o meio dia de terça… me deixaram bem feliz e satisfeito da minha decisão de ficar por aqui!! Além de tudo esta região é rica de ótima comida e… buonissimo vino!! Sem contar que estava em companhia de dois dos melhores snowboarders freestylers italianos como Lorenzo “Lollo” Barbieri e Filippo “Crudo” Crudeli, riders locais da região!! #HappyRiding

Atualmente toda a região dos Alpes, especialmente na França, na Suíça e na Áustria, está sob uma intensa perturbação há mais de sete dias, a qual em muitas localidades de esqui deixou mais de um metro e tanto de fresh snow e parece que estamos somente no começo visto que pelos próximos dias as previsões são de mais e mais neve. No momento é austríaca a estação de esqui com mais neve na Europa: St. Anton am Arlberg (AUT) registra 520cm de neve, seguida por Garmisch-Partenkirchen (GER) com mais de 500cm de média e do ski resort de Engelberg (SUI) com 480cm. Boas notícias também para a América do Norte ocidental que finalmente está ganhando terreno perdido após um início lento e crítico (em termos de queda de neve…) para esta temporada invernal 2012. Neste momento está nevando muito em boa parte das montanhas da Califórnia, especialmente na região do Lake Tahoe (EUA) onde os acúmulos chegam quase a 2 metros. Mt. Baker (EUA), na costa oeste, é a estação de esqui com mais neve dos Estados Unidos, com 460cm de neve, enquanto na parte leste Eaglecrest (EUA) está, com 381cm, a segunda colocada da gringolandia. O situação do Canadá, especialmente na parte oeste, está com excelente estado de neve, como tem sido durante todo o inverno.

Agora estou experimentando uma maravilhosa gripe do primeiro mundo que acabou literalmente comigo… e neste domingo com passagem marcada para Munique (GER) para visitar a mais importante exposição de artigos invernais e snow sports: o ISPO… ou seja aufwiedersehen!

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *