#SAFE – South America Freeride Educational 2017 | Terceira edição com muito powder

#SAFE terceira ediçāo

Acabou a terceira edição do nosso #SAFE – South America Freeride Educational! Foram 10 dias simplesmente alucinantes, caracterizados por muito, mas muito powder! O grande #ULLR foi muito bondoso com a gente! Chegamos em Chillán (CHI) com muita neve, tanto que tivemos problemas para chegar até nosso hotel… e logo na manhã seguinte abriu sol. Ou seja: começamos os trabalhos com muito powder e fresh lines! Que delicia, que sorte a nossa! E essa alternância entre sol e nevascas prosseguiu a trip inteira.


#SAFE 2017 – Bootpacking para subir a parede da Laguna.

Em Chillán (CHI) tivemos a oportunidade de caçar nosso ouro em muitos lugares… alguns conhecidos, outros menos 😉 Rabiscamos em todas as Marias, esperneamos para aproveitar da clássica parede (ainda virgem) de la Laguna… sem contar das linhas no Pirigallo, entre outras iradas áreas.


#SAFE – O vulcão Lonquimay

Corralco (CHI) também foi sensacional e nos recebeu no melhor estilo possível: com muita neve! Nestes dias podemos aproveitar para conhecer esse território: as ladeiras do vulcão Lonquimay (CHI) realmente oferecem muitas oportunidades para desenhar deliciosas linhas… sem contar com os diversos serviços de freeriding disponibilizados. Se preparem que ano que vem iremos propor algo de ainda inédito no continente… Medade de agosto 2018 estaremos lá novamente com mais uma edição do nosso irado educational cujo objetivo principal é sensibilizar e educar sobre os perigos e as atitudes que precisam ser consideradas todas as vezes que saímos do recinto dos centros de esqui rumo powder! Pensando nisso… quantos riders e esquiadores ainda sem capacete que encontramos nestes dias!! E quantos brasileiros também… todos mais empolgados em ter gorros estilosos e bancar de snowboarder experiente, do que proteger própria cabeça. Incrível como isso, em 2017, seja ainda “normal” no nosso inverno! E lembrem-se: para sair no freeride precisa-se ter -> capacete + arva/beacon + sonda + pá. Mínimo! Ride SAFE, ride again! 😉

Fotos e blablablas -> #SAFE, grupo no FB

Próxima snowtrip -> Março 2018, destino Itália

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *