Route des Vents edição 2012 | Atravessando o lago Mistassini (CAN) de snowkite

Encerrou-se a terceira edição de La Route des Vents, uma incrível jornada de 6 dias de snowkite através da superfície gelada do lago Mistassini (CAN) que encontra-se bem no centro da região canadense do Quebec. No ano passado já foram descritas as características técnicas deste evento que, como de tradição, iniciou também este ano no pequeno povoado de Mistassini (CAN), que porta o mesmo nome do lago que foi inteiramente cruzado exclusivamente de snowkite, chegando assim até a extremidade norte após ter percorrido uma distância de 400km desfrutando somente da força do vento, oferecendo aos participantes uma incrível aventura em plena harmonia com a natureza… e são muitos os snowkiter que, após terem participado de uma edição da Route des Vents, descreverem como o melhor snowkite trip da vida!

O evento é organizado pela Escapade Boréaele, uma sociedade no-profit que visa o desenvolvimento e a promoção turística da região, focando no total respeito da natureza e cuidando do delicado ecossistema local. Esta edição 2012 da Route des Vents iniciou no dia primeiro e terminou no dia 7 de abril e em breve será realizado um filme documentário sobre este evento. Por enquanto sobre a terceira edição foi liberado somente esta coletânea “animada” de fotos.


“La Route des Vents”Snowkite Québec 2012- clip by B.Boone 2012 from Boone Bertrand on Vimeo.

Mais detalhes e infos no site da organização Escape Boreal.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *