Rider del Año 2011 primeira edição – Buenos Aires (ARG)

Como anunciado anteriormente, na sexta-feira 27 de maio 2011 aconteceu, no o Salon Real de Buenos Aires (ARG), a primeira edição do Rider del año (RDA), um evento dedicado para decretar os melhores riders, os mais ativos profissionais e as mídias, que mais se destacaram no cenário argentino dos três “S”: Snowboard, Surf e Sk8.

Pelas categorias referentes ao Snowboard os ganhadores foram:

Revelação do ano: Matias Schmitt, simplesmente evidenciando o 4° lugar na etapa andorinha do TTR (classificada com 4 estrelas de dificuldade) que aconteceu no belíssimo snowpark El Tarter, no qual Matias voou no Big Air (BA) por mais de 20 metros executando manobras como bs7, rodeo bs5 e switch backflip. Com certeza representa a next generation de snowboarders argentinos e provavelmente de toda a América Latina.

Trajetória Profissional: Tincho Palomeque, monstro sagrado do panorama argentino do snowboard, o cara que cria oportunidades que impulsionam o progressivo crescimento deste esporte na Patagônia. Muitas coisas aconteceram por culpa dele… muitas coisas aconteceram por causa dele… parabéns e valeu pela tua dedicação em prol disso!

Evento do ano: Rip Curl Pro, bem merecido este primeiro lugar, ainda são tours pequenos se comparados aos que acontecem nos outros continentes, mas pelo menos existem e criam boas oportunidades para os riders da América do Sul poderem se mostrar e ganharem experiência nas competições. Entendendo as dificuldades para organizar e justificar economicamente estes circuitos de competições na neve, mas bem que as multinacionais do esporte poderiam (e deveriam…) ajudar a derrubar estes obstáculos visando na divulgação do esporte e no aproximamento de novos possíveis consumidores.

Team do ano: Burton Argentina, o mais ativo e completo do panorama argentino, sempre em busca de novos desafios e com um time altamente polivalente.

Snowpark: Cerro Catedral – Bariloche (ARG), sim absolutamente verdadeiro, tanto é que os melhores riders treinam neste snowpark constantemente. Mas ainda falta um halfpipe para podê-lo considerar completo.

Mídia: O melhor programa televisivo dedicado ao snowboard foi o Gravedad Zero e como magazine foram premiados os amigos de Komunidad Snow. Melhor vídeo produto obviamente foi BQP como também a melhor atuação: Fernando Natalucci em From Now ON, último trabalho de BQP e que pode ser assistido de graça AQUI.

E agora, finalmente, os riders que mais se destacaram na cena argentina de snowboard:
Chani Michaux, rainha sem igual há muito tempo, ela é a referência para todas as meninas que querem praticar o snowboard. De Bariloche (ARG), além de ser PRO é também instrutora de snowboard e claramente a montanha dela é o Cerro Catedral (ARG).
Nico Fuentes, de San Martin de Los Andes (ARG), simplesmente um dos mais expertos e completos riders da América Latina.

Esperando que todos estes acontecimentos e reconhecimentos possam servir para acordar definitivamente as grandes marcas do setor que já patrocinam e promovem outros circos brancos, podendo despertar interesse também para este lado do planeta. Ainda falta muito a ser feito, mas pelo menos as bases começam finalmente ser colocadas também nas neves da América do Sul.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *