Reservado aos snowboarders menores de idade | World Rookie Tour 2012

O mítico Yeti do World Rookie Tour, o mais importante tour mundial dedicado aos snowboarders under 18, está se preparando para mais uma temporada de neve ao redor do mundo. Como sempre rico de novidades, o WRT irá passar por 10 ski-resorts do planeta, incluindo dois novos Países como Canadá e França e um inédito evento, nas neves italianas, dedicado exclusivamente a disciplina do halfpipe (HP). Os vencedores de cada etapa do circuito serão parabenizados e recebidos como verdadeiros super-heróis, não ganhando superpoderes, mas toneladas de prêmios disponibilizados pelos patrocinadores do WRT, além da incrível oportunidade de realizar sessões de fotos profissionais que serão destaque em importantes magazines do setor como Onboard Europe e Cooler… e isso é só o começo, visto que entre os prêmios estarão incluídos também video shootings com os melhores filmakers e a possibilidade de ganhar ótimas facilitações para participar ao 3Star Rookie Fest na Austrália. No total, para esta edição 2011/12, serão disponibilizados 65.000USD em prêmios!!
O World Rookie Tour, promovido pela World Snowboard Federation (WSF), é reservado para duas categorias de snowboarders: os Rookies (nascidos a partir de 1° de janeiro 1994 até 31 de dezembro 1996) e para Groms (a partir de 1° de janeiro 1997), tanto masculino quanto feminino. Todas as competições do WRT geram pontos reconhecidos pela ranking da WSF e do TTR World Pro Tour e são válidos para o Swatch TTR Ranks e para a World Rookie Rank. O titulo de World Rookie Champion 2012 será atribuído durante o 4Star World Rookie Finals 2012 em Ischgl (AUT), evento este que, diferentemente das outras etapas que são classificadas como abertas para todos (open…), é reservado somente para os ganhadores das precedentes etapas do tour, além de uns riders selecionados e convidados diretamente (wild card…) pelas representações nacionais da WSF e liberado para os TOP20 riders da World Rookie Rank de ambos os sexos.

Mas os rookies já sabem que o World Rookie Tour não é somente competição, mas também uma incrível oportunidade para viajar com os amigos ou para fazer novos amigos, aprender mais sobre o snowboard e aperfeiçoar novas manobras além de ser um alto estímulo para praticar o inglês, visto que é o idioma oficial do WRT.

Calendário do World Rookie Tour 2012:

06-08 janeiro – Transilvania Rookie Fest – Arena Platos (ROM) – 2Star, slopestyle (SS);
14-18 janeiro – Protest World Rookie Fest – Livigno (ITA) – 3Star, slopestyle (SS);
03-05 fevereiro – Protest French Fries Rookie Fest – Avoriaz (FRA) – 3Star, slopestyle (SS);
08-11 fevereiro – Halfpipe Rookie Fest – Monte Bondone (ITA) – 3Star, halfpipe (HP);
24-26 fevereiro – Canuck Chuck Rookie Fest Canada – Horseshoe Resort (CAN) – 3Star, slopestyle (SS);
16-18 março – Ride East Rookie Fest – Spindleruv Mlyn (CZE) – 3Star, slopestyle (SS);
11-15 abril – Protest World Rookie Finals – Ischgl (AUT) – 4Star, slopestyle (SS);
30 junho até 14 julho – Summer Rookie Camp – Val Senales (ITA) – Training Camp;
T.B.A. julho – Australia Rookie Fest – Thredbo (AUS) – 3Star, slopestyle (SS);
T.B.A. agosto – South America Rookie Fest – Valle Nevado (CHL) – 2Star, slopestyle (SS).

T.B.A. –> To Be Anounced = a ser comunicado.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *