Red Bull Out of Hell | O perigoso Vulcão Puyehue como playground para uma prova de freeride extremo

Evento de Freeride

Ainda todos lembramos do nome do vulcão Puyehue (CHL): uns três anos atrás virou triste manchete enquanto protagonista de um dos piores desastres ambientais, em consequência da maciça erupção que deixou milhares de hectares de florestas cobertas de cinzas… lembram? Por outro lado, o inédito Red Bull Out of Hell é uma adrenalínica competição #skiONLY com caraterísticas potencialmente apocalípticas, que mistura diversas disciplinas como Randonée, Climbing e Freeride… onde os atletas deverão escapar o mais rápido possível da cratera de Puyehue, escalando as paredes internas e contornando o topo da cratera, para finalmente conseguir esquiar ladeira abaixo e conseguir assim chegar no abrigo de emergência, onde o mais rápido será salvo somente quando disparar o sinalizador de emergência!!


Out of Hell 2015 – Teaser from ANDeN on Vimeo.

Sabe-se que o Chile é um país com frequentes e intensas atividades vulcânicas: conta com mais de 2000 cones vulcânicos, dos quais uns 500 são classificados como geologicamente ativos! Entre estes o vulcão Puyehue (CHL), o maior do Cordón Caulle e com uma cratera de diâmetro superior aos 2km, localizado na XIV Região chilena. O desafio iniciará no centro dessa cratera a 1960 metros de altitude e os atletas deverão percorrer mais de 8 km, com desnível de quase mil metros antes de chegar ao refugio.

Visto que, além de ser uma competição extrema, será realizada na montanha e ao ar livre… torna-se fundamental garantir as condições climáticas ideais e nada poderá ser deixado ao acaso, especialmente por questões de segurança. Por estas motivações determinou-se um tempo de espera de 15 dias a partir do dia 28 de setembro 2015, mas a data oficial será divulgada somente três dias antes da realização. São previstas umas 100 vagas e tirando alguns atletas convidados, ainda há lugares para se inscrever!! Fica obvio que experiência e domínio das técnicas são um MUST para presentar demanda de participação.

E para quem estiver interessado em conhecer esse irado pico invernal, a nossa sugestão é para entrar em contato com o pessoal da SNOWBAGGING, a primeira Agência de Turismo inteiramente voltada para os RIDER! Além dos clássicos pacotes turístico, a SNOWBAGGING oferece e disponibiliza dicas e sugestões para conhecer centros de esqui ainda inéditos no mercado nacional, além de ser um ótimo ponto de partida para quem estiver interessado em se envolver de verdade com o cenário internacional da neve, dos eventos mais impressionantes e das competições mais importantes. Não fique somente babando e sonhando com isso, entre em contato para conferir disponibilidades e solicitar orçamentos: OPERADORA@SNOWBAGGING.COM.BR

Mais detalhes e infos: Red Bull Out of Hell | Vulcão Puyehue – Primeira edição 2015.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

2 thoughts on “Red Bull Out of Hell | O perigoso Vulcão Puyehue como playground para uma prova de freeride extremo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *