Red Bull Out of Hell 2016 | Segunda edição no Vulcão Sollipulli (CHI)

Evento de freerdie

Está de volta o mais interessante evento de ski-backcountry do continente: o Out of Hell, organizado por Red Bull. Uma competição extrema tanto pelos esforços físicos necessários, quanto pelos contextos onde são realizados. Ano passado foi no vulcão Puyehue (CHI)… enquanto o playground dessa edição será o vulcão Quetrudugu, mais conhecido como Nevados de Sollipulli.

De qualquer forma o vulcão chileno com a maior cratera: 4Km de diâmetro! Dentro dela uma enorme massa glaciar com espessuras que chegam até os 650 metros nas partes mais profundas.


Cortesia: Red Bull Out Of Hell

Como na edição passada, os participantes terrão a missão de, literalmente, escapar da cratera e chegar salvos e no menor tempo possível no refugio localizado em uma área “segura” a uns 12Km… após ter escalado as paredes internas do vulcão(4,5 Km), contornado o topo da cratera (1,5 Km) e ter esquiado ladeira abaixo (6 Km) para conseguir chegar no abrigo e disparar o sinalizador de emergência!!


Cortesia: Red Bull Out Of Hell

Por ser uma prova realizada em condições extremas, é essencial ter condições climáticas perfeitas, especialmente para poder garantir a segurança de todos os envolvidos. Por esse motivo a janela de tempo onde potencialmente será realizado o evento é ampla e imprevisível. Por enquanto foi divulgado que a partir do 23 de setembro 2016 começará esse período de espera e que para oferecer as melhores condições de neve, a data final da competição será comunicada somente três dias antes. Serão 60 atletas… #SkiersReady?

Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!!


ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *