Recomeça o calendário das competições na neve para os atletas brasileiros | Primeiras imagens do snowboarder Marcos Batista treinando no snowpark em Keystone (EUA)

Atletas Brasileiros de Neve

Após a pausa para as festividades natalinas, o calendário das competições dos esportes invernais está preste a recomeçar tanto para os atletas da seleção brasileira de esqui quanto de snowboard. A primeira a voltar ao trabalho será a jovem Chiara Marano do esqui alpino que iniciará hoje, dia 04 de janeiro 2013, com uma prova de slalom em Tarvisio (ITA) e outra neste domingo, dia 06 de janeiro 2013, em Sappada (ITA), na qual participará de uma competição na especialidade de slalom gigante (GS). Ambas as provas serão de categoria júnior e servirão de preparação para o Mundial de Esqui da Federação Internacional de Esqui (FIS), que acontecerá em fevereiro na Áustria e no qual Chiara estará participando representando o País junto aos outros atletas da seleção, como Jhonatan Longhi, Fabio Guglielmini e Maya Harrisson. Também o snowboard nacional será protagonista nestes próximos dias com a primeira competição válida pelo circuito da Copa do Mundo FIS de slopestyle (SS), que acontecerá em Copper (EUA) a partir do dia 09 de janeiro 2013 e na qual Marcos Batista estará presente. Enquanto, para ver novamente em ação a forte Isabel Clark, deveremos esperar até os primeiros dias de fevereiro 2013 quando a atleta carioca irá competir na etapa do mundial de Snowboard Cross (SBX) programada para acontecer no centro de esqui de Blue Mountain (CAN).

No entanto, foi publicado ontem este pequeno vídeo mostrando um pouco do atual nível do nosso querido Marcos durante o seu treinamento no snowpark em Keystone (EUA).

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil – Brasil na neve.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *