Recomeça a temporada invernal da World Snowboard Federation (WSF) | A América Latina está entre as protagonistas

Novidades da WSF

Temporada invernal que se encerra, temporada invernal que recomeça. Assim é a vida de quem procura neve tanto por paixão quanto por trabalho… e poder acordar todos os dias para fazer isso, é sinceramente um grande privilégio. Como todos os anos, o mês de maio é, para quem trabalha profissionalmente com neve, o período dedicado para fazer o ponto da situação, recapitular os resultados da última temporada invernal e iniciar a focar no novo ano invernal (#NeverSummerRulez!!) que sempre inicia nas neves do hemisfério sul: África, Oceania e América Latina. Na última assembleia geral da World Snowboard Federation (WSF), que aconteceu uns dias atrás em Munique (GER), foram apresentados os novos membros do Board of Directors e os vários responsáveis que irão trabalhar duro por toda a próxima temporada, com o único escopo de divulgar o verdadeiro amor pelo snowboard, realizando mais uma vez o mais prestigioso e espetacular circuito de competições de snowboard do mundo.

WSF Board of Directors 2012
Marco Sampaoli (ITA), President
Cecilia Flatum (NOR), Vice-President
Shingeru Ishiara (JAP), Treasurer
Jarda Bocek (CZK), Board
Meinhard Trojer (AUT), Board
Danny Buntain (CAN), Board

Entre as novidades, as mais interessantes para o nosso continente foram a criação e oficialização do inédito Comitee Sul americano de Snowboard reconhecido pela WSF, o qual irá envolver delegacias da Argentina, do Chile, do Perù e também do Brasil! Além disso foi organizado e apresentado o primeiro circuito sul americano de snowboard em colaboração com o Ticket To Ride (TTR) e que a principio será composto por três etapas: uma em Valle Nevado (CHL), uma em Bariloche (ARG) e a grande final no Rio de Janeiro (RJ)!! Sempre durante esta assembleia geral da World Snowboard Federation (WSF), foram apresentadas também outras iniciativas de eventos e competições que irão ser realizados durante o nosso inverno, no nosso continente… e o primeiro desses aconteceu na semana passada com o TTR2Star AST Urban BigAir em Buenos Aires (ARG). Nos próximos dias será divulgado o calendário oficial …aguardem!!

Por enquanto standing ovation para todos os que ajudaram a realizar esta incrível temporada invernal da WSF/TTR, que além de tudo irá ser lembrada pela inédita realização dos World Snowboarding Championships (WSC) em Oslo (NOR), considerado como o melhor e mais bem sucedido evento internacional de snowboard de sempre… e não é apologia política, podem conferir!

Os campeões do TTR World Snowboard Tour 2011/12:
Overall (OA) – Stale Sandbech e Cilka Sadar
Slopestyle (SS) – Sebastien Toutant e Jamie Anderson
Halfpipe (HP) – Iouri Podladtchikov e Kelly Clark
Big Air (BA) – Seppe Smits

Mais detalhes e infos World Snowboard Federation (WSF).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *