Recensão do vídeo The Art Of FLIGHT!

Foi finalmente disponibilizado ontem na internet o novo e tão esperado vídeo de Travis Rice e cia. e hoje já estava pronto para ser devorado avidamente e analisado nos mínimos detalhes para se deslumbrar com o mais atual nível de snow riding!!

Simplesmente grandioso!! As imagens são alucinantes tanto na técnica de captura quanto na qualidade e o nível dos riders envolvidos é monstruosamente altíssimo!! Gravado em verdadeiros paraísos de neve como, por exemplo, Patagônia, Alasca e Canadá e podendo contar com a presença de PRO riders entre os quais o “alienígeno” Travis Rice (protagonista e ideadalizador do projeto), Jeremy Jhones, DPC, John Jackson, Scotty Lago (só para citar alguns…) e podendo contar com um orçamento quase ilimitado disponibilizado pelos patrocinadores, The Art Of FLIGHT é seguramente o filme do ano.

Apesar de não ser o “segundo capítulo” de nenhum outro filme, a comparação com That’s It, That’s All parece quase ser inevitável: mesmo concept, mesmos patrocinadores, mesmos princípios e interesses durante as gravação… mas é bom lembrar que desta vez o foco principal era, como indicado pelo titulo, a arte de voar. E nesse filme eles voam de verdade, desafiando as regras da gravidade em cenários simplesmente deslumbrantes e inalcançáveis para a maioria de nós simples riders terrestres.

That’s It, That’s All é e será sempre o TOP filme que revolucionou o mundo dos vídeos de snowboard apresentando um estilo de riding altamente inovador e, pela época, realizado com uma técnica inédita e uma qualidade de altíssima definição com as quais as imagens foram capturadas. Mas com certeza The Art Of FLIGHT aumenta impressionantemente o nível de riding extremo nunca apresentado antes em qualquer outro filme de snow. O conceito “go big or go home” poderia ser limitado se comparado as “coisas” que são mostradas neste novo vídeo. Outra novidade é a forma com a qual eles escolhem as linhas de descida: tipicamente usavam-se as paredes de neve entre os vales, agora desfrutam-se mais as paredes formadas pelos ventos podendo assim snowboardar a parte mais alta tanto de um lado quanto do outro… pessoalmente penso que seja mais divertido e mais “seguro” contra o risco de avalanche.

Mas o The Art Of FLIGHT tem uma grande falha, sobretudo tendo em consideração o altíssimo nível dos atletas envolvidos: querendo ou não comparar com That’s It, That’s All no qual literalmente abundava disso, em todo este novo projeto nenhuma “first track!”. E isso me decepcionou um pouco!

Ps: o Vulcão chileno em erupção é o vulcão Chaitén (CHL), que após milhares de anos de inatividade, em 2008 acordou repentinamente e, segundo os experts, com esta sua atividade deu origem a uma série de consequências geológicas que interessaram a região do cone sul do continente, como o terrível terremoto chileno do 2010 e a mais recém erupção do vulcão Puyehue (CHL)…

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Recensão do vídeo The Art Of FLIGHT!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *