Próxima parada da snowtrip: Cerro Chapelco (ARG)


Dia incrível em Valle Nevado (CHL)

Após ter passados uns dias fantásticos em Santiago (CHL) aproveitando a neve e o magnífico sol em Valle Nevado (CHL) em companhia dos riders brasileiros da NGU, o snowbag está novamente pronto para visitar novas montanhas. Mas antes de me despedir dos andes chilenos, não posso deixar de agradecer o amigo Arnau do departamento de marketing de Valle Nevado (ARG) pelas cortesias e, especialmente, pela profícua conversa a respeito dos projetos futuros finalizados para desenvolver o snowboard independente em Chile e, de reflexo, na América do Sul. No Chile Arnou é o responsável nacional pelo Chile da World Snowboard Federation (WSF) e, atualmente, o centro de esqui de Valle Nevado (CHL) hospeda, todos os anos, a única etapa sul americana do World Rookie Tour, o circuito internacional dedicado aos snowboarders under 18 a qual participação é aberta para todos os riders latino americanos…mais infos AQUI.

Então, a próxima parada da snowtrip será a neve de Chapelco (ARG) onde acaba de ser realizado um open de boardercross (BX) promovido pelo mais importante centro de esqui da região argentina de Neuquén. Atualmente a área está recebendo muita neve e os sortudos que escolheram este período para visitar Chapelco (ARG) estão encontrando muito powder trazido pela lendária Santa Rosa, a última e mais poderosa tormenta de neve da temporada sul americana, que costuma apresentar-se nas regiões de Bariloche (ARG) e de San Martin de Los Andes (ARG) entre os últimos 5 dias de agosto e os primeiros 5 dias de setembro transformando a paisagem já quase primaveril das montanhas, cobrindo-as novamente com muita neve. Também Cerro Catedral (ARG) está neste momento cheio de fresh powder e o freeride de La Laguna (ARG) me contaram que está simplesmente um espetáculo!!


Cortesia Cerro Chapelco (ARG) – Data 06/09/2011

Em Chapelco (ARG) as previsões dão neve até esta terça feira…depois sol!! Único problema é que o avião irá aterrissar em Mendoza (ARG), visto que a princípio a programação era de ir a Las Leñas (ARG), e até Neuquén (ARG) serão tipo 13 horas de ônibus (semi-cama, óbvio…) e daí serão mais outras 7 horas até San Martin de Los Andes (ARG)!!

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *